Quem é a ex-paquita que se recusou a participar de documentário
Diane Dantas, a Lady Di, fez parte da chamada New Generation, e nunca mais falou com Xuxa depois de deixar de ser assistente da apresentadora
Na série documental Pra Sempre Paquitas, lançada este mês pela Globoplay e sucesso nas redes sociais, duas ausências foram sentidas: as ex-assistentes de palco Diane Dantas e Vanessa Melo não aparecem na produção. A resposta para o sumiço de Diane, no entanto, parece ter sido encontrada por seus próprios fãs.
No documentário, Xuxa comenta que a jovem tinha bastante potencial, mas era reservada e, após pedir para sair, sumiu. “Já tentei falar várias vezes falar com ela. Não tive resposta. Aliás, ela nunca mais falou comigo, desde que a minha filha nasceu, em julho de 1998. Não sei o que aconteceu. Pergunto para todas as meninas e elas não me falam. Me pergunto: ‘será que fiz algo?’, e nada”, diz a apresentadora.
+ A acessibilidade no Rock in Rio sob o ponto de vista de um recém-cadeirante
Diane, que era conhecida como Lady Di, fez parte da chamada New Generation, entre 1995 e 1998. De acordo com a página de Instagram Paquitas: Mitos e Lendas, que existe deste 2007, a própria Diane esclareceu o que houve, em uma carta publicada em uma comunidade de fãs das Paquitas no extinto Orkut, em 2006.
No texto, ela explica que tinha 17 anos quando passou no vestibular para a faculdade de Direito. “Comecei a cursá-la, mas realmente precisava optar, pois eram profissões conflitantes. Obviamente, a futura profissão era muito mais atraente e segura, já que a carreira de paquita seria curta”, diz Diane.
“Aliado a isso, tive alguns problemas na minha família, como a morte da minha prima e da minha avó e, pouco tempo depois, a separação dos meus pais. Enfim, havia muita gente precisando de minha atenção. Portanto, precisava de respeito ao meu espaço e minha vida pessoal”, continua ela.
“Sei que todos sempre tiveram a melhor das intenções em ter contato comigo, mas, juntos, eram muitos dependendo de meu carinho e minha atenção. Por isso, infelizmente, me afastei de lodos, sem abrir exceções, para não ser injusta com alguns”, conta ela, em outro trecho.
+ Após playback de Akon no Rock in Rio, boate afirma que ele faltou a show
“Para deixá-los mais tranquilos, informo que estou muito bem, tenho uma excelente profissão, sou cercada por pessoas que me amam e me sinto numa fase muito positiva. Peço apenas que respeitem minha distância, ela é fundamental para a minha vida hoje. Vocês estarão sempre em minhas lembranças”, finaliza.
Em 2012, as sete paquitas New Generation (Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Caren Daniela, Diane Dantas, Gisele Delaia, Graziella Schmitt e Vanessa Amaral) se reuniram na casa de Bárbara, e foi a última aparição pública de Diane com as ex-colegas. Hoje, ela mantém suas redes sociais trancadas, é mãe de duas crianças e trabalha como advogada tributária.
+ Gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estreiam na moda. Veja fotos
No lançamento da série, no início de setembro, Tatiana Maranhão, ex-paquita e uma das idealizadoras do projeto (ao lado da também ex-Paquita Ana Paula Guimarães), contou que a produção entrou em contato com as duas das 29 ex-assistentes de palco que não aparecem na série, mas elas não quiseram participar.
“É mesmo uma questão individual de cada uma delas, que seguiram vidas diferentes, profissões diferentes, e preferem ficar mais reclusas nesse momento, não querem se expor. É só por uma questão de exposição”, garantiu Tatiana.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui