Quem é Victor Meyniel, ator espancado por homofobia em Copacabana
No sábado (2) pela manhã, ele levou socos de Yuri de Moura Alexandre, que conheceu em uma boate no bairro horas antes; vídeo registrou a agressão
Na manhã de sábado (2), o ator Victor Meyniel, de 26 anos, foi agredido em Copacabana. Um vídeo, com imagens fortes, mostra o momento da violência, na portaria do prédio do agressor, Yuri de Moura Alexandre, de 28 anos. O homem também teria proferido ofensas homofóbicas contra ele.
Meyniel é conhecido por seus vídeos engraçados nas redes sociais. Ele começou fazendo sucesso no Vine, plataforma de vídeos curtos que fez sucesso há alguns anos. Na sequência, migrou para outras plataformas, como o YouTube e o Instagram — neste último, possui 1,2 milhão de seguidores atualmente. Ele também está no elenco dos longas Internet: O Filme (2017), Meus 15 Anos (2017) e Os Espetaculares (2020).
+ Em novo capítulo da treta, atriz de Vai Que Cola cobra apoio do Multishow
Victor contou que conheceu Yuri na porta da Fosfobox, boate no mesmo bairro, e os dois foram para o apartamento de Yuri, na Rua Siqueira Campos, 142, onde teriam consumido bebidas alcoólicas e trocado beijos. Após a chegada de uma mulher, que Alexandre afirma ser sua esposa, o comportamento dele teria mudado: ele teria ficado agressivo e expulsado Meyniel.
O ator foi embora, sendo violentamente empurrado por Alexandre, e não viu que ele havia descido também. Na portaria, Alexandre agrediu Meyniel, caído no chão, com socos, o que foi flagrado pelas câmeras do prédio. O porteiro observou toda a cena. O agressor foi embora e o ator ficou caído no chão. O registro da câmera de segurança do local foi divulgado pela equipe de Victor.
Em seguida, o porteiro se levantou de sua cadeira, foi até a vítima, segurou-a pelo braço, retirou-a da área de passagem e colocou-a em um local mais afastado. Meyniel teria se levantado sozinho e, com a ajuda de um morador, chamado a polícia.
Para a defesa do ator, o homem decidiu agredi-lo por ter a sexualidade exposta. De acordo com a advogada Maira Fernandes, que defende Meyniel no âmbito criminal, o artista teria perguntado, na portaria do prédio, se “ninguém sabia” sobre a orientação sexual de Alexandre. Ele começou a espancar Meyniel e, durante a agressão, teria dito: “Eu não sou viado (sic). Você é que é.”
+ Pedro, do Flamengo, desiste de processar preparador físico que o agrediu
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante e levado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, que investiga o caso. Ele vai responder por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, já que disse ser militar e não é, e pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Ele já tem uma passagem pela polícia, pelo crime de injúria. O porteiro foi autuado por omissão de socorro.
Em um comunicado divulgado no sábado, a equipe do ator contou que ele e a mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa e que estão tomando as medidas legais para processar o agressor. Ele também fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O artista é representado pelos advogados Ricardo Brajterman e Maira Fernandes.
+ A emocionante conversa entre Preta Gil e Simony, que enfrentam o câncer
Victor Meyniel já havia sofrido um ataque homofóbico anteriormente. Em setembro de 2017, ele contou em seu Twitter que foi agredido enquanto voltava do Rock in Rio. Na ocasião, o ator publicou uma foto que mostrava seu rosto ensanguentado, com a legenda: “Pra quem diz que homofobia não existe, bom dia e boa semana.”
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui