Continua após publicidade

Quatro influenciadores do Rio entram para ‘seleção mundial’ do Instagram

Lista brasileira do projeto Creators of Tomorrow reúne 20 criadores de conteúdo digital do país, com pautas e realidades diversas apresentadas na plataforma

Por Redação
Atualizado em 29 nov 2023, 23h44 - Publicado em 29 nov 2023, 23h42

O Rio está representado na lista de 20 criadores de conteúdo digital brasileiros do Creators of Tomorrow, iniciativa do Instagram para destacar o trabalho de influenciadores de diversas partes do mundo. Os cariocas Ruan Juliet, Joyce Müller, Raíssa Galvão e a petropolitana Bianca Santos estão entre os nomes selecionados pela plataforma.

+ Sem couro, nem estampa animal: as exigências de Paul McCartney em camarim

A rede social já havia levantado nomes de influenciadores digitais em países da Europa, do Oriente Médio e da África. Da América Latina, somente a Argentina e o México já estavam representados. Segundo a organização, cada nome foi selecionado por trazer alegria e criatividade, ser voz de um movimento, formar uma comunidade potente e sempre estar ligado nas tendências. 

Entre os criadores selecionados do Rio, o que não falta é diversidade nas pautas e conteúdos. Ruan Juliet (@ruanjuliet), por exemplo, é cria da Rocinha, na Zona Sul, e decidiu começar a atuar na internet para mostrar a favela por meio do olhar de quem vive aquela realidade. Desenvolvendo sua atuação na internet desde 2019, hoje ele compartilha seus vídeos com bom humor para quase 350.000 seguidores.

Já no perfil da carioca da Zona Oeste Joyce Müller (@joycemuller), de 30 anos, os holofotes também são divididos com o pai da influenciadora. Formada em Direito, a jovem começou a buscar novos rumos para sua vida durante o período pandêmico e, dois anos depois, viralizou ao compartilhar um vídeo planejando como seria uma festa junina com a novela “Pantanal”. Os vídeos gravando seu pai e narrando suas “gambiarras” caseiras também passaram a fazer muito sucesso nas redes.

Compartilhe essa matéria via:

A internet também foi o lugar onde Raíssa Galvão (@rayneon) encontrou uma forma de desconstruir padrões e inspirar outras pessoas a serem elas mesmas. A jovem de 28 anos, formada em Jornalismo, se descreve orgulhosamente na bio do Instagram como “plena e imensa de gorda”. Raíssa também é pessoa com deficiência, por ter baixa visão, e bissexual, sem vergonha de levantar sua bandeira, o que gera identificação entre seus mais de 300.000 seguidores na rede.

Continua após a publicidade

Do mundinho esportivo vem Bianca Santos (@falasemgritar), de 26 anos, petropolitana que se mudou para Cidade de Deus aos 15 anos. Foi no Maracanã que ela se encantou pelo universo da torcida de futebol e começou em 2017 a gravar vídeos para postar na internet falando do seu time do coração, o Fluminense. Atualmente com 135.000 seguidores, a profissional de Marketing e influenciadora aproveita a rede social para também falar de temas como viagens, beleza, estilo de vida e racismo.

Veja a lista brasileira completa dos Creators of Tomorrow:

@rayneon

@midorithais

@filipedmb

Continua após a publicidade

@falasemgritar

@newcrias_

@tukuma_pataxo

@botaa_po

@tephmarques

Continua após a publicidade

@ruanjuliet

@ivanbaron

@luuisgoncalves

@luizagoes

@huylson

Continua após a publicidade

@jonasamador

@lobandoleiro

@euvitty

@joycemuller

@imeninaveneno

Continua após a publicidade

@irezinhor

@liviasilva

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.