Continua após publicidade

Em vídeo pós-cirurgia, Preta Gil diz estar livre de células do câncer

Em suas redes, a cantora contou que a cirurgia a que foi submetida por 14 horas removeu completamente o tumor que estava em seu intestino

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2023, 18h32 - Publicado em 23 ago 2023, 14h49

Após a cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, Preta Gil anunciou que está livre de células cancerígenas. A remoção foi realizada na última quarta, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e levou 14 horas. Em um vídeo publicado em suas redes nesta segunda (22), ela contou que o procedimento deu certo.

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil)

“Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar para vocês. Semana passada, eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto, e essa cirurgia foi muito bem-sucedida, complexa, grande. Mas somente ontem nós tivemos o resultado final dela, porque o material foi para a análise patológica, e chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas“, comemora a cantora.

+ Encontros Veja Rio reúne políticos, empresários e escritores. Veja fotos!

Continua após a publicidade

“A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor, com margem. E isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação, que tenho que fazer para funcionamento do meu esfíncter. Ainda vou ficar com essa bolsinha de ileostomia durante três meses e depois reverto, porque ela é provisória”, detalha.

A “bolsinha” citada por ela fica anexada à parede do abdômen, onde existe uma abertura que conecta o intestino ao lado exterior do corpo, para coletar as fezes quando existe um desvio do fluxo do intestino delgado.

Compartilhe essa matéria via:

No último domingo (20), Preta Gil revelou que, além de retirar o tumor, precisou passar por uma histerectomia total abdominal, ou seja, a retirada do útero por meio de uma incisão no abdômen.

A artista garantiu que continuará se cuidando, com hábitos saudáveis, para que a doença não volte. “Estou muito feliz, muito grata aos meus médicos, a Deus, â minha família, aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte. Tenho certeza que, como a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia, o amor também me curou“, afirma ela.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.