Prestes a completar 95 anos, Fernanda Montenegro filma documentário
Quem dirige é Pedro Waddington, filho de Andrucha Waddington, que pretende retratar o momento da atriz, acompanhando bastidores dos trabalhos
Está tudo em família no documentário sobre a atriz Fernanda Montenegro, que está prestes e completar 95 anos e terá seu momento retratado na produção. Quem dirige é Pedro Waddington, filho de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, filha da grande homenageada.
+ Como era a rotina de abusos sexuais vividos por filho de Cid Moreira
Pedro e a produtora executiva do projeto, Luísa Barbosa, acompanharam as gravações do filme Velhos Bandidos, e estiveram com Fernanda nas leitura de Simone de Beauvoir no Ibirapuera, em São Paulo. Com a câmera ligada, deixaram a atriz à vontade e captaram os momentos com naturalidade, deixando Fernanda falar.
“Seus novos projetos são o nosso guia. A vida acontecendo aos 95 anos. No set de filmagem, no teatro, nas leituras. Queremos fugir do esquema de abordar a biografia como um todo“, disse Pedro à coluna Veja Gente, da Veja. “Todo mundo que dirige Fernanda tem menos desafios do que o normal. Se você pensa numa pergunta, ela já vem com cinco respostas”, acrescentou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Foi no filme Vitória, de Andrucha, pai de Pedro, que surgiu a ideia do documentário. “O fotógrafo do filme, Lula Cerri, falou: ‘Alguém tem que registrar esses bastidores’. E fui para lá na intenção de fazer um documentário, mas sem a Fernanda saber. Estava filmando os bastidores, como quem filma o making off. E aí foi se desenhando esse desejo de aumentar o material. Foi uma ponte, agradeço muito”, diz Pedro.