Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeito faz piada com gorro de Tia Surica e leva um ‘pescotapa’, veja

'Para de me zoar', disse ela, antes de, plaft!, dar um carioquíssimo 'Pedala, Robinho' no pescoço de Paes; sambista virou a musa da estação

Por Cleo Guimarães 22 jun 2021, 12h26

Assim como Zeca Pagodinho, que fez sucesso com seus trajes invernais, Tia Surica também é adepta do gorro de lã quando a temperatura cai abaixo dos 20 graus – e ai de quem fizer piada com seu figurino. Eduardo Paes ousou chamar a atenção da fotógrafa da prefeitura para o acessório de Surica (“Olha o gorro dela, Beth. Madureira está nevando”) – e imediatamente levou um “pescotapa”, o famoso “Pedala, Robinho” em frente às câmeras. “Para de me zoar!”, repreendeu a sambista.

Surica e Eduardo têm muita intimidade – ela, figura das mais espontâneas, chegou a xingar publicamente Marcelo Crivella, que disputava a reeleição contra Paes, no ano passado. “Meu prefeito! Você vai ser prefeito, que Deus é poderoso. Aquele FDP (Crivella) não pode ganhar”, disse ela, ao encontrá-lo, numa live. “Eu amo a Tia Surica”, disse o atual prefeito a VEJA RIO.

Anitta vira conselheira de banco e manda um ‘Fora Bolsonaro’ em seguida

A cena do pescotapa foi divulgada pelo próprio Paes nesta segunda (21), dia em que a temperatura máxima na cidade não passou dos 26°C, com mínima de 17°C. “Atenção: o inverno chegou e está oficialmente proibido zoar cariocas que usarem gorro, cachecol e bota quando fizer 20°C ou menos. Desculpa, Tia Surica !!! Pescotapa merecido”, escreveu.

Continua após a publicidade

Cariocas não gostam de dias nublados, mas não vai ter jeito

Também na segunda (21), um post na página oficial da Prefeitura traz Tia Surica como uma espécie de musa da estação – ela aparece altiva, sobre um fundo congelante, orgulhosamente de gorro, claro. A mensagem brinca com a expressão “lerigol”, (de “Let it go”, do filme Frozen), e declara oficialmente que o inverno chegou, fazendo ainda uma menção sutil também aos trajes de Zeca Pagodinho, portelense como Paes e Surica.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade