Continua após publicidade

Com orgulho: Encontros Veja Rio de junho exalta o mês da diversidade

De volta ao Tropik, em Copacabana, o evento mensal reuniu representantes de iniciativas do universo LGBTQIA+ e de outras áreas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2023, 15h09 - Publicado em 20 jun 2023, 14h55

Celebrando o lançamento da edição de junho, que destacou na capa a trajetória e o grito contra o racismo do jogador Vinicius Jr, VEJA RIO reuniu personalidades de diferentes setores da cidade em seu encontro mensal nesta segunda (19). O evento ocupou mais uma vez o Tropik, beach club situado em Copacabana, que teve casa cheia e vibrante sob curadoria do jornalista e colunista Bruno Chateaubriand.

+ Reação de Vini Jr. é estopim para medidas de combate ao racismo no futebol

Realizado no mês de celebração do Orgulho LGBTQIA+, o encontro recebeu nomes envolvidos em projetos e iniciativas que promovem a inclusão e visibilidade das siglas. Entre eles, Carlos Tufveson, coordenador executivo da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio; Alexandre Mello, diretor do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ do Rio; Flávio Fusco, criador de conteúdo sobre turismo LGBTQIA+; Fabíola Lopes, primeira executiva de vendas transexual da Unilever; Otávio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+ e colunista de VEJA RIO; e Jackie Silva, medalhista olímpica e organizadora do Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQIA+, que acontece no próximo sábado (24).

 

Influenciadores e representantes de áreas como política, cidadania, entretenimento e gastronomia também marcaram presença para trocar ideias sobre caminhos para a cidade, como Rene Silva, jornalista e criador do Voz das Comunidades; Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte do Rio; Guilherme Schleder, secretário de Esportes do Rio; Magda Cotrofe, atriz e modelo; Ivo Madoglio, apresentador na TV Globo; Ana Luiza Piza, fundadora do Instituto Carioca Cidade Criativa; Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi; o mixologista Alex Mesquita e o chef Itamar Araújo, do Elena; o chef Danilo Parah, do Rudä; a premiada chef Kátia Barbosa, do Katita; Kananda Soares, empresária à frente do gastrobar Agô; entre outros.

Compartilhe essa matéria via:

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Foto mostra doces
Tropik: menu é assinado pelo chef Jérôme Dardillac (Jaqueline Gomes/Veja Rio)

O encontro contou com um setlist cheio de brasilidade do DJ Daniel Faria e pratos assinados pelo chef Jérôme Dardillac. Tudo isso emoldurado pelo famoso visual de Copacabana, onde fica o Tropik, beach club administrado pelo Fairmont Rio. O hotel cinco estrelas é o primeiro da marca na América Latina e foi inaugurado em agosto de 2019 pelo Grupo Accor, dono de marcas como Ibis, Sofitel e Pullman. Abraçado pelos diretores Netto Moreira e Michael Nagy, o evento volta em julho para celebrar uma nova edição.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.