Clique e assine por apenas 4,90/mês

‘Obrigado, Mister’: Flamengo confirma saída de Jorge Jesus

Benfica, de Portugal, vai pagar 1 milhão de euros de multa rescisória para o clube carioca; vínculo do treinador com o clube iria até junho de 2021

Por Cleo Guimarães - 17 jul 2020, 19h35

Agora é oficial. O Flamengo anunciou que Jorge Jesus está trocando o clube pelo Benfica, de Portugal. Jesus comunicou sua decisão ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em almoço no restaurante em seu condomínio, na Barra, na tarde desta sexta (17). O contrato do treinador com o time de Lisboa terá duração de três anos, e ele vai receber três milhões de euros por temporada. O Benfica vai pagar ainda 1 milhão de euros, valor da multa rescisória estipulada quando o Mister, como o técnico é chamado pela torcida, renovou com o rubro-negro, no mês passado.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em pouco mais de um ano à frente do time, Jesus ganhou 43 das 57 partidas disputadas, obteve nove empates e apenas quatro derrotas – seu aproveitamento é de impressionantes 81% dos pontos disputados. Com cinco títulos conquistados (Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Carioca) ele é o segundo treinador mais vitorioso da história do clube, atrás apenas de Carlinhos, com seis conquistas.

MC Rebecca: ‘Estou sentindo falta de sexo, e não sou a única’

Continua após a publicidade

O português teve o nome envolvido em boatos relacionados à sua vida pessoal nesta última semana, e segundo fontes ouvidas por VEJA RIO, teria ficado “revoltado e muito incomodado” com a situação.

Flamengo: quem é a advogada apontada como amante de Jorge Jesus

O vínculo de JJ com o time carioca iria até junho de 2021. Em suas redes, o Flamengo enalteceu o seu trabalho à frente da equipe, e o agradeceu, em letras garrafais: “Obrigado, Mister!”. O assunto Jorge Jesus estava nos trending topics do Twitter no início da noite desta sexta (17). Veja abaixo o comunicado:

Flamengo defende Jorge Jesus de boatos: ‘Ataques sórdidos’

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Nota Oficial – Jorge Jesus ⠀ O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal. ⠀ Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020). ⠀ Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco. ⠀ O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer! #ObrigadoJesus

A post shared by Flamengo (@flamengo) on

Publicidade