O que sabe sobre suposta agressão cometida pelo ator Rafael Cardoso
Vídeo mostra cenas da briga que ocorreu em restaurante na Barra, no início da última semana
O ator Rafael Cardoso foi intimado a depor nesta terça (5) após ser denunciado por agredir o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento em que o ator aborda um garçom no local, chama o gerente para conversar e o agride em seguida.
+ Tal qual um local: os rolés de John Travolta pelo Rio de Janeiro
Rafael, que chegou ao restaurante perto das 23h, aparece nas imagens de camisa preta, bermuda cargo e descalço, enquanto o gerente usa uma camisa verde e calça jeans. A cena começa com o ator conversando com um garçom e chamando o gerente, que estava nesse momento de costas na calçada. O garçom vê o artista se alterar e tenta contê-lo, ficando na sua frente.
Em seguida, o gerente se aproxima do ator e uma discussão se inicia, com o garçom ainda tentando evitar maiores atritos. Identificado como Pedro Esteves, de 64 anos, o gerente volta a se afastar, mas Rafael Cardoso corre e tenta o agredir pelas costas.
O funcionário então corre para dentro do bar, fugindo do artista, tenta passar por entre as mesas e volta para a calçada, onde é atingido pelos golpes de Rafael. Quatro homens que estavam no local tentam conter o ator, que ainda parte para cima do gerente mais uma vez. Os dois quase cruzam a Avenida Lúcio Costa, onde fica o estabelecimento, enquanto clientes observam assustados a cena. A confusão generalizada termina com Rafael Cardoso deixando o restaurante.
O caso foi registrado por motivos de lesão corporal e ameaça na delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP). Segundo o relato do gerente, o momento em que ele se afasta do ator se deu porque Rafael o teria ameaçado de morte, mesmo sem nenhum contato anterior. Pedro relatou à polícia que não conseguiu se defender das agressões porque passou recentemente por um procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia inguinal.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O depoimento do funcionário também contou que, nesta noite, o ator chegou com o carro em alta velocidade, freando fortemente em frente ao restaurante. Outros dois homens, que foram embora antes da briga, também estariam no veículo.