Continua após publicidade

Música: Ney Matogrosso é o carioca do ano

Com uma energia de dar inveja, o cantor celebra meio século de uma carreira de sucessos com shows para mais de 500 000 pessoas mundo afora

Por Renata Magalhães
Atualizado em 19 dez 2023, 12h20 - Publicado em 15 dez 2023, 06h00
Ney-Matogrosso
Ney Matogrosso: foram 63 shows em mais de quarenta cidades em 2023 (Marcos Hermes/Divulgação)
Continua após publicidade

Ao entrar na fila preferencial do embarque no aeroporto, Ney Matogrosso já precisou apresentar algumas vezes sua identidade para comprovar a idade e não ouvir desaforos. Com tamanha vitalidade, na vida e nos palcos, fica mesmo difícil acreditar que o cantor tenha os 82 anos registrados no RG. Em 2023, ele rodou o Brasil e o mundo com a turnê Bloco na Rua: foram 63 shows em mais de quarenta cidades, incluindo Lisboa, Londres e Nova York, para um público de mais de 500 000 pessoas.

+ Luiz Antonio Simas é o carioca do ano na categoria Educação

Bela maneira de comemorar meio século de uma trajetória iniciada com a banda Secos e Molhados, em 1973. “Na verdade, não estou festejando nada, é a continuação da minha vida. Nunca parei de trabalhar porque é algo que gosto muito de fazer”, afirma. E o ritmo apertou. “Talvez seja uma vontade geral de tirar o atraso daqueles dois anos miseráveis de pandemia”, explica.

Compartilhe essa matéria via:

A aposentadoria nem cruza a mente do sul-mato-grossense, que serviu na Aeronáutica até se mudar para o Rio, aos 25 anos, para fazer teatro e música. O resto é história. Ney imortalizou canções como Sangue Latino, O Vira e Rosa de Hiroshima, para depois engatar em voo solo e consagrar Poema e Yolanda. “Subir ao palco é excitante, não consigo viver sem isso. Tenho ânimo de sobra e vou seguir até ficar impedido”, garante. Em 2023, Ney regravou Máscara, da cantora Pitty, e lançou o single Por que Você Não Vem Morar Comigo?, com a amiga Simone.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

No ano que se avizinha, outras parcerias serão seladas e também terão início as filmagens de Homem com H, filme sobre sua vida, protagonizado por Jesuíta Barbosa — cujo roteiro vem sendo acompanhado de perto pelo cantor. “Sinto que em 2024 minha carreira dará outro pinote. Não vou antecipar nada até que aconteça. Vocês saberão”, promete.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.