Luciano Huck enfrenta chuva de críticas ao defender “Novo Ensino Médio”
Usuários criticaram a falta de domínio do assunto e de vivência do apresentador: "Deixe o ensino médio para quem sabe sobre o tema", disse tuíte
Na tarde desta segunda (3), Luciano Huck usou o Twitter para defender o Novo Ensino Médio, modelo de ensino que pode ter seu calendário de implementação revogado pelo governo Lula nos próximos dias. “O novo ensino médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, escreveu o apresentador. Após a publicação, estudantes, professores, figuras públicas, entre outros usuários fizeram críticas ao posicionamento.
+ Moacyr Luz volta ao Samba do Trabalhador e homenageia enfermeiras do CTI
“Coloca seus filhos pra estudar em alguma escola pública estadual de periferia então”, alfinetou o professor e youtuber Thiago Torres, conhecido como “Chavoso da USP”. “Luciano, seus filhos já estudaram em escolas públicas? Você viu o que realmente estão querendo fazer com o Ensino Médio? Sugiro escutar os profissionais da educação que estão todos os dias lutando por direitos básicos nas escolas”, recomendou a empresária Nath Finanças.
Lideranças políticas também questionaram a defesa do apresentador. “Caro Luciano Huck, você acha que nós, professores, não queremos uma escola mais atrativa? Você acha que estudantes de escola pública – onde sequer têm professores de todas as disciplinas – têm condições de oferecer todos os itinerários? Essa reforma é um verdadeiro apartheid“, respondeu a educadora e deputada estadual Elika Takimoto (PT-RJ)
Huck, que já cogitou se tornar candidato à presidência nas eleições de 2018, foi criticado por sua falta de domínio sobre o assunto. “Luciano, acho que você deveria ir cuidar do novo ‘Domingão’, que está com difícil implementação e você não conseguiu tornar mais atrativo para os espectadores. Deixe o Ensino Médio para quem sabe sobre o tema”, ironizou outro usuário do Twitter.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui