Laços e looks futuristas: os adereços que vão bombar no Carnaval de rua
Laços, peças metalizadas e maximalismo são algumas das tendências identificadas por especialistas nos blocos, que já estão tomando conta da cidade
Com os blocos de rua a toda em ensaios e desfiles, já é possível identificar algumas tendências de moda que estão bombando na folia. A designer e criadora de conteúdo digital Amanda Britto observa que algumas delas foram mapeadas pelo recém-divulgado relatório Pinterest Predicsts, que mostra os modismos que devem pegar em 2024 baseados nas pesquisas dos usuários dentro da plataforma.
É o caso dos metalizados, sobretudo o prata. “Não sei se a era de aquário tá influenciando, mas o pessoal tá trazendo um pouco de futurismo pro carnaval com esse metalizado”, diz a consultora de imagem Thayná Sestrem. Já Amanda Britto credita a escolha pela cor a Beyoncé, que vem apostando muito nela. “A gente pode se inspirar em vários looks que a Beyoncé usou na Renaissance Tour“, sugere.
+ Encontros Veja Rio: 2024 começa com premiação de melhores hotéis da cidade
Também estão em alta os looks com laços, que já vêm bombando desde o fim do ano passado, nas semanas de moda internacionais. “Tanto amontoados, laços, vários lacinhos, laços grandes, laçarote na cabeça, laçarote como top, laços no cabelo, laço até na maquiagem também”, descreve Amanda.
A sombra azul também veio com força. “Já observei ela no Carnaval passado, e tem tudo pra bombar esse ano também. Fica ótima com metalizados, especialmente o prata”, sugere Thayná Sestrem.
Amanda Britto também notou que o maximalismo veio com tudo. “Mais é mais, e, quando a gente fala de Carnaval, tem tudo a ver. Acho que a gente vai ver isso no Carnaval, com a repetição de elementos, como as roupinhas de bichinhos de pelúcia, pegar um elemento e criar um look inteiro com ele, ou no cabelo, ou nos acessórios. E, é claro, o maximalismo dos itens grandes também”, aposta.
Outra tendência que ela identificou foi o que chama de “sem desperdício”. “Reutilizar materiais que sobraram para transformar em outras coisas, customizar peças que você tem paradas, no armário”, dá a dica, dando como exemplo os tops feitos com miçangas, uma aposta sua para a folia.
+ A trama da estação: crochê é a aposta para roupas e acessórios no verão
As flores, velhas aliadas das foliãs, vêm repaginadas, como observa Thayná. “Principalmente as maxis, assim como os laços, e usadas no pescoço ou na cabeça”, descreve ela, que também vem notando muita renda nos looks. “Meias, luvas, bodies, ela tá em tudo”, conta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui