Continua após publicidade

50 anos de praia: Izabel Goulart faz a campanha do aniversário da Blueman

Em 1972, David Azulay parou Ipanema ao lançar o biquíni de lacinho, que reveolucionou o beachwear; agora a top brilha na mesma praia ao homenagear grife

Por Melina Dalboni
Atualizado em 20 abr 2022, 09h00 - Publicado em 14 abr 2022, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Izabel Goulart
    Izabel Goulart: modelo subiu até em uma retroescavadeira que era usada pela prefeitura na Praia de Ipanema para fotos. (Fagner Soares/Divulgação)
    Izabel Goulart
    Izabel Goulart: modelo subiu até em uma retroescavadeira que era usada pela prefeitura na Praia de Ipanema para fotos. (Fagner Soares/Divulgação)

    Há cinquenta anos, David Azulay parou a Praia de Ipanema com uma criação que revolucionou o beachwear no mundo: o biquíni de lacinho. Reza a lenda que Azulay queria fazer uma peça confeccionada com jeans, mas como o tecido não esticava para passar no bumbum, decidiu cortar as laterais e amarrá-las, criando o modelo atual até hoje.

    Publicidade

    + Produtor carioca vai reunir 2,2 milhões de pessoas em mais de 50 shows

    Publicidade

    + Eliane Giardini e Marcos Caruso reatam casamento de sucesso no teatro

    Continua após a publicidade

    Para celebrar o legado do pai, Sharon Azulay, hoje à frente da Blueman, parou a mesma Praia de Ipanema no início do mês com as fotos para a campanha do cinquentenário da grife, estrelada pela top Izabel Goulart — a modelo subiu até em uma retroescavadeira que era usada pela prefeitura.

    Publicidade

    + Sotaque nordestino autêntico ganha força na TV com Rômulo Estrela

    + Agora rainha do streaming, Xuxa planeja série com Angélica e Eliana

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Sharon também prepara um documentário que reúne mais de quarenta entrevistas sobre outros ícones da moda praia inventados por seu pai. “O Rio sempre foi o nosso berço de inspiração. A gente não faz moda piscina, nem moda iate. Somos pé na areia”, afirma.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.