Giovanna Ewbank declara que é demissexual: saiba o que significa o termo
Atriz e apresentadora fez declaração em seu videocast Quem Pode, Pod, gravado ao lado de Fernanda Paes Leme
Durante um episódio do seu videocast Quem Pode, Pod, apresentado ao lado da atriz Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank confidenciou que é demissexual. Casada com o ator Bruno Gagliasso, com quem tem um relacionamento há 12 anos, a atriz de 36 anos revelou que só conseguiu ter relações íntimas com quatro parceiros antes do marido.
+ Xuxa e Angélica declaram voto em Lula e Twitter chama de “Vira voto das loiras”
“Tem que ter sentimento para transar com a pessoa”, explicou Giovanna, acrescentando: “Meu sonho era sair transando, curtindo e… Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências”, afirmou a apresentadora.
A apresentadora relatou que, por sua orientação sexual, não conseguiu “curtir” experiências com qualquer pessoa antes de ter um relacionamento sério. “Minha mãe dizia: “Filha, você tem que curtir, você tem que sair'”, contou Giovanna, dirigindo-se ao influenciador Alvaro, convidado do pocast. “Mas a gente é demissexual”, concluiu.
Mas, afinal, o que essa orientação sexual significa? A demissexualidade é definida como a atração sexual somente por pessoas com quem se há uma forte conexão emocional. Nesse caso, o gênero do parceiro não é um fator importante, e sim o nível de intimidade entre os indivíduos.
Logo, pessoas demissexuais apenas conseguem ter relações sexuais após criarem um vínculo afetivo com o outro. A orientação diferencia-se da assexualidade, quando o indivíduo possui baixa ou nenhuma atração sexual, independente do gênero ou da relação emocional criada com o parceiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui