Continua após publicidade

Carta ao leitor: gente é pra brilhar

Edição de janeiro mostra os preparativos da turnê de Portas, novo álbum de Marisa Monte, além de outras personalidades que agitam a vida cultural na cidade

Por Fernanda Thedim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jan 2022, 10h39 - Publicado em 21 jan 2022, 06h00

Em meados dos anos 1980, Nelson Motta ouviu, incrédulo, a previsão de uma astróloga: “Ela vai ser uma estrela internacional”. Na época, o jornalista e produtor musical pensou: “Essa mulher está vendo astro demais, não é possível. Essa menina não é conhecida nem em Ipanema”. A menina em questão era Marisa Monte, uma jovem que havia acabado de voltar da Itália e fazia sua estreia no palco do lendário Jazzmania, em Ipanema.

+ Marisa Monte completa 35 anos de carreira e se prepara para uma turnê pelos cinco continentes

Compartilhe essa matéria via:

De lá para cá, a discreta cantora se consolidou como um dos maiores nomes da MPB, vendeu mais de 10 milhões de discos na era pré-­streaming e está de volta com seu novo trabalho, o disco Portas, primeiro álbum-solo de inéditas após uma década. Os preparativos para a turnê do álbum, que vai rodar os cinco continentes, assim que a pandemia permitir, são contados na matéria de capa desta edição, sob os cuidados da repórter Kamille Viola.

+ Maju Coutinho confessa: “tenho preguiça das redes sociais”

Continua após a publicidade

A Vejinha de janeiro traz ainda outras personalidades que agitam a vida cultural na cidade, às voltas com os desafios de uma nova onda de casos de Covid-19. No comando do Fantástico, a paulistana Maju Coutinho fala da mudança para o Rio, das primeiras impressões sobre a vida à beira-mar e da próxima missão que tem pela frente. Se confirmado o Carnaval na Sapucaí (a decisão foi adiada para o dia 24), a jornalista é o nome mais cotado para conduzir a transmissão dos desfiles das escolas do Grupo Especial.

+ A ciência não para: tudo sobre a Universidade de Oxford no Rio

Em outro palco, as atrizes Andréa Beltrão e Marieta Severo, mais uma vez juntas na TV, na novela das 9, organizam uma grande exposição em comemoração dos quinze anos do Teatro Poeira, em Botafogo. “É um ato de resistência, uma reinauguração, uma celebração”, diz Andréa, que vem roubando a cena com sua personagem em Um Lugar ao Sol. Gente é pra brilhar, já cantou Caetano Veloso. Boa leitura!

Fernanda Thedim

Editora-chefe

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.