Do palco para o Carnaval de rua: fenômeno King Kong Fran vira fantasia
Em cartaz desde novembro de 2022, espetáculo da atriz e palhaça Rafaela Azevedo utiliza o humor ácido para promover um debate sobre violência de gênero
Fenômeno teatral desde sua estreia, em novembro de 2022, no Rio, o espetáculo King Kong Fran, de Rafaela Azevedo, agora ganhou as ruas: é que a caracterização da personagem principal, a palhaça Fran, vem inspirando fantasias de Carnaval avistadas pelos blocos cariocas. Peruca chanel preta, cílios postiços, batom vermelho e a a armadura de mulher-gorila ajudam a encarnar o papel.
Na peça, viabilizada com uma campanha de financiamento coletivo, a artista c. A personagem Fran já era conhecida na internet desde 2021, quando os primeiros vídeos dessa conselheira sentimental viralizaram.
+ Coisa de cinema: DiCaprio cita enredo do Salgueiro ao defender indígenas
Suas opiniões, no entanto, invertem o machismo, sugerindo que as mulheres oprimam os homens, de forma a mostrar como o comportamento masculino em relação a elas pode ser violento.
Com apresentações lotadas, King Kong Fran ganhou três sessões extras em sua temporada mais recente no Rio, no Teatro Riachuelo, a última delas nesta quarta (7). Ainda há ingressos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui