Continua após publicidade

Enredo da Mangueira, Alcione dá canja em camarote da Sapucaí

Ninguém para a Marrom, que segue celebrando seus 50 anos de carreira e grandes hits nos palcos

Por Luiza Maia
12 fev 2024, 13h15

Com cinco décadas de carreira, Alcione é uma das figuras merecidamente homenageadas na Marquês de Sapucaí em 2024. Além de ser tema do enredo da Mangueira, nomeado “A Negra Voz do Amanhã”, a Dama do Samba é exaltada este ano no camarote Rio Exxperience. O espaço VIP situado no setor 7 da Sapucaí, que recebe até 600 pessoas por dia, foi o escolhido pela cantora para assistir aos desfiles e agraciar o público com sua potente voz. “Nos sentimos muito orgulhosos por ela ter escolhido o nosso camarote para ser recebida junto a sua família. Na segunda celebraremos todos com ela na Avenida, será um momento de catarse”, diz o organizador Marco Antônio Barizon sobre a cantora, que desde 2019 tem participado das edições do Rio Exxperience no Sambódromo.

Compartilhe essa matéria via:
Alcione-majur
Alcione e Majur: duas gerações potentes da música brasileira dividindo palco, que só recebe mulheres ao longo do Carnaval (Philippe Edington @asfotosdeph_/Divulgação)

Neste domingo (11), a Marrom foi a principal atração do camarote, numa noite que também contou com apresentações de Maíra Freitas e Jazz das Minas e Daiana Live Violin. Fãs cercaram o palco do camarote com suas câmeras de celular para registrá-la entoando grandes ‘hinos’, como Você Me Vira a Cabeça, A Loba, Não Deixa o Samba Morrer e Meu Ébano. A última música foi apresentada em dupla – uma combinação de duas diferentes gerações da música brasileira. A Voz do Samba dividiu os holofotes com a cantora Majur, que compartilhou sua emoção em se apresentar junto à artista: “Eu fiquei com frio na barriga antes mesmo de chegar aqui, imaginando como seria estar ao lado da Alcione, poder ouvir o que ela está ouvindo e cantar com ela. É um momento muito especial para minha carreira”, contou a VEJA Rio a cantora e compositora baiana, de 28 anos, em seu primeiro show no espaço. Alcione ainda se apresenta no camarote nesta segunda (12), ao lado da bateria da Mangueira, e no Sábado das Campeãs (17), junto a um convidado especial a ser confirmado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.