Engajamento aumenta chance de Fernanda Torres ser indicada ao Oscar
Quem afirma é Rodrigo Teixeira, produtor do filme Ainda Estou Aqui: "A Academia já percebeu que a atriz carioca gera audiência"
O engajamento do público brasileiro nas redes sociais pode contribuir para que Fernanda Torres seja indicada ao Oscar na categoria melhor atriz pelo filme Ainda Estou Aqui. Quem afirma é Rodrigo Teixeira, produtor do longa dirigido por Walter Salles.
+ Ainda Estou Aqui supera público de Central do Brasil
Em entrevista à Folha de São Paulo, o produtor disse que isso ficou claro após o tremendo sucesso de uma foto da artista carioca publicada no perfil oficial da Academia no Instagram, que obteve mais de 2,8 milhões curtidas, cerca de cinquenta vezes mais que a foto da americana Demi Moore, que também está no páreo pelo Oscar com A Substância.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Já se percebeu, nos Estados Unidos, que Fernanda gera audiência. A Academia está observando. A possibilidade de uma indicação para ela aumentou”, afirmou Teixeira à publicação paulistana. Ele, inclusive, integra o júri do Oscar.
A relação oficial dos indicados ao Oscar sai em 17 de janeiro. A cerimônia, por sua vez, ocorre em 2 de março, em Los Angeles, na Califórnia.
+ O que já se sabe sobre Beleza Fatal, a primeira novela do streaming Max
Teixeira diz que Ainda Estou Aqui representa uma chance que o Brasil não tinha no Oscar há tempos. “Walter Salles já tem uma história em Hollywood. Existe respeito pela obra dele. É natural que a Academia se interesse pela nova obra dele, como é com o mexicano Guillermo Del Toro e o francês Jacques Odiard, por exemplo”, complementou Teixeira.
É bom lembrar que Walter Salles já levou uma artista brasileira ao Oscar, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e única mulher do país a ter concorrido à estatueta de melhor atriz por Central do Brasil, em 1999.