De Dua Lipa a Chris Martin, o roteiro carioca das estrelas do Rock in Rio
De refeições com ostras e lagosta em Ipanema, ao samba com cachaça na Lapa, os maiores artistas da festa pintaram e bordaram no Rio
A boêmia Lapa anda viva e forte, e passou à frente da orla da Zona Sul na preferência dos gandes artistas que estiveram na cidade para o Rock in Rio. Atrás de experiências genuinamente cariocas, nomes como Tré Cool, baterista do Green Day, e a cantora Rita Ora se divertiram na região central do Rio, enquanto a estrela Dua Lipa, que fechou o festival no domingo, caprichou num roteiro de fôlego para turista nenhum botar defeito.
Na véspera da apresentação, Dua fez disparar o coração dos fãs ao brotar na feira de artesãos da Rua do Lavradio. Cercada de seguranças e logo reconhecida, a cantora atravessou a Lapa e andou até a famosa Escadaria Selarón com um séquito de admiradores, causando reboliço.
A intérprete de New Rules ainda arrumou tempo para conhecer o Território Aprazível, restaurante requintado de belo cenário e comida brasileira em Santa Teresa, e comer ostras e lagosta à thermidor
no Satyricon, um dos melhores e mais caros restaurantes do Rio, dedicado aos frutos do mar, em Ipanema.
Rita Ora, por sua vez, fez o programa básico do Cristo Redentor, um clássico do turismo cariocas, e rumou para Santa Teresa, passeando pelas ruas tranquilas e vendo o bonde passar. Na mesma região do mapa central do Rio, o baterista do Green Day, Tré Cool já havia se acabado no Beco do Rato, casa de samba situada entre a Lapa e a Glória, onde bebeu cachaça e tocou tamborim com os músicos do grupo Sensação. Isso na véspera do ótimo show da banda, atração de sexta (9).
No domingo (11), depois da apresentação apoteótica na Cidade do Rock, quem resolveu fazer o estilo Dua Lipa e comer bem num dos grandes restaurantes da cidade foram os integrantes do Coldplay, que em vez de peixes se dedicaram às carnes do Giuseppe Grill, no Leblon. Chris Martin e sua turma pediram a picanha supra-sumo, especialidade da casa, e um T-Bone dry aged, a carne mais luxuosa do cardápio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A menção honrosa vai para o guitarrista Janick Gers, do Iron Maiden. No dia 31 de agosto, dois dias antes do show no Rock in Rio, ele esteve no estádio do Vasco, em São Januário, assistindo à vitória do time sobre o Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro. Faz sentido: o clube carioca tem entre seus mascotes, em suas bandeiras, o personagem Eddie, criado pela banda de heavy metal.