Depois de cinebiografia, Ney Matogrosso vira enredo da Imperatriz
O cantor de 83 anos terá sua vida contada na Sapucaí por sugestão de Leandro Vieira, carnavalesco da escola de samba de Ramos

Atualmente sendo contada no cinema, no filme Homem com H — que estreou na última quinta (1º), a vida de Ney Matogrosso, de 83 anos, também será narrada na Marquês de Sapucaí. A Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Grupo Especial, anunciou neste domingo (4) que seu desfile no Carnaval de 2026 será sobre o cantor.
Em um vídeo publicado pela agremiação neste domingo (4), talentos da Imperatriz — Mestre Lolo, o intérprete Pitty de Menezes, o carnavalesco Leandro Vieira e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro — surgem com maquiagens que remetem às usadas por Ney ao longo de sua carreira, ao som da versão do cantor para Metamorfose Ambulante, música de Raul Seixas.
+ Depois de Madonna e Lady Gaga, Beyoncé é aguardada na Praia de Copacabana
“A ideia é uma proposta do nosso carnavalesco, Leandro Vieira, que segue em seu propósito de ancorar em seus carnavais leopoldinenses a diversidade da cultura brasileira”, diz a legenda da publicação.
“O artista homenageado, além de ser uma figura icônica da cultura nacional, é dono de uma assinatura absolutamente pessoal no imaginário artístico brasileiro”, prossegue o texto.
“Batizado de Camaleônico, o enredo celebra um dos mais importantes cantores da MPB, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como Sangue Latino, Rosa de Hiroshima, O Vira, Homem com H e Metamorfose Ambulante”, continua o post.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui