Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

‘Deise do Tombo’ faz vaquinha e compra casa para vizinha com câncer

Estudante que virou meme ao desabar numa escadaria arrecada mais de 130 000 reais para a moradora do imóvel onde viveu seus 15 minutos de fama involuntários

Por Da Redação 22 fev 2021, 17h14

Teve final mais do que feliz a história que começou de forma curiosa, quase hilária, na Fazendinha, no Complexo do Alemão, pouco antes do Natal de 2020. A estudante de contabilidade Deise Gouveia voltava alegrinha de um show de pagode quando, ao encostar no que acreditava ser uma parede, cataploft!, rolou escada abaixo na entrada da casa de Ana Paula Siqueira.

BBB 21: Funk para Camilla de Lucas vira hit após briga com Karol Conká

Gravado por uma amiga, o vídeo que mostra sua queda viralizou na internet e a moça imediatamente ganhou um apelido – Deise do Tombo – e milhares de seguidores no Instagram. No dia seguinte, ainda sem saber que já era uma celebridade nas redes, a estudante acordou “da soneca da ressaca” e foi pedir desculpas a Ana Paula. Ali ficou sabendo que ela estava em tratamento contra o câncer e prometeu ajudar. Mas como?

Novo cronograma de vacinação no Rio aguarda a chegada de novas doses

Já com mais de meio milhão de seguidores em sua conta no Instagram, Deise anunciou que iria promover uma vaquinha online para comprar um imóvel para Ana Paula, onde ela pudesse ter mais de conforto para cuidar da saúde. Deu certo. Em poucos dias, arrecadou, com toda a transparência, 132 000 reais – ela fez a prestação de contas também pelas redes, postando o informativo com o valor arrecadado, as taxas cobradas pela ferramenta e o valor líquido a ser transferido para a conta da nova amiga: cerca de R$ 122 mil.

A quantia foi suficiente para adquirir uma casa com banheira de hidromassagem em um dos cômodos, perto de onde mora, na Alvorada (no Alemão). Unidas por um tropeção que teve impacto positivo na vida das duas, Ana e Deise agora são vizinhas. “Esse tombo na casa dela não foi em vão. Deus faz tudo certo no tempo dele”, escreveu a estudante de contabilidade em suas redes, ao postar também um “tour” pela casa nova de Ana, no dia em que lhe entregou as chaves do imóvel.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Um dos maiores influenciadores do país e responsável por criar campanhas solidárias não só no Complexo do Alemão mas também em pelo menos outras dez comunidades do Rio, Rene Silva, 26 anos, conhece Deise não é de hoje, e diz que ela “sempre pensou no próximo”. “Toda essa repercussão na vida dela não foi à toa, deu no que deu. Ela é super do bem e já participou de várias ações sociais e culturais em prol da comunidade”, diz.

Continua após a publicidade

Publicidade