Continua após publicidade

Coronavírus: rotina em isolamento social vira filme de cineastas cariocas

Realizado sem contato físico entre equipe e protagonistas, "Me cuidem-se" mostra como pessoas de diferentes classes sociais têm sobrevivido ao confinamento

Por Cleo Guimarães
1 abr 2020, 17h34
Regina Miranda: coreógrafa participa de documentário de Cavi Borges e Bebeto Abranches com cenas de sua rotina de confinamento, na Lagoa (Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma nova forma de fazer cinema surge com o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19. Os cineastas Bebeto Abrantes e Cavi Borges acabam de lançar em suas redes sociais o curta “Me Cuidem-se”, um filme-processo que semanalmente vai se modificando a partir dos acontecimentos e situações vividas pelas pessoas retratadas na produção até fim da pandemia. O curta está sendo editado por Wellington Anjos e, com o fim da quarentena, vai se transformar em um longa.

Coronavírus: ator diz como é fazer parte do grupo AAA, o mais vulnerável

O filme está sendo feito sem nenhum contato físico entre atores e diretores e, ao final do processo, 15 pessoas, de diferentes religiões, profissões e grupos sociais – todas em rigorosa quarentena – mostrarão cenas de suas casas e da rotina enclausurada durante este período. Elas filmam a cidade de suas janelas e, nas breves saídas por necessidade, registram as transformações da cidade, por conta da pandemia.

Confira cenas do curta aqui

Entre os primeiros personagens do curta estão o artista plástico Arthur Palhano, de Del Castilho, o autônomo Élbio Ribeiro, de São Gonçalo, o roteirista Fernando Barcellos, da Cidade de Deus, a produtora cultural Luana Pinheiro, de Nova Iguaçu, e a coreógrafa Regina Miranda, da Lagoa. Eles retratam como num diário os primeiros dez dias da quarentena.  “O filme não fecha: só vai terminar quando passar essa pandemia. Percebemos que muita coisa mudou durante esses primeiros dez dias de confinamento e conseguimos muito material, que editamos inicialmente em 30 minutos”, conta Cavi Borges.

+ Para receber a Veja Rio em casa, é só clicar aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.