Crivella propõe reabertura gradual: ‘Vida normal em meados de agosto’
Prefeito deve anunciar nesta sexta-feira medidas que flexibilizam o isolamento na cidade; elas devem ser adotadas em seis fases a partir de junho
Cada vez mais propenso a flexibilizar as regras da quarentena no Rio, o prefeito Marcelo Crivella vai se reunir nesta quinta-feira (28) com o conselho científico da prefeitura para apresentar um projeto de flexibilização gradual do confinamento. “São seis fases que pretendemos seguir”, diz, em vídeo. “Elas foram boladas pelo pessoal da Saúde e da Vigilância Sanitária e vamos apresentar amanhã (hoje) ao conselho”.
Bancada bolsonarista apresenta novo pedido de impeachment de Witzel
Segundo o prefeito, os protocolos de combate à Covid-19 serão “aperfeiçoados e aprimorados” pelos cientistas para que ele possa apresentar à imprensa as medidas de flexibilização do isolamento nesta sexta-feira (29). “A ideia é que no mês de junho, com a diminuição nos números de óbitos, de internação e de velocidade de contágio, nós sigamos para que em meados de agosto estejamos com a vida normalizada na cidade do Rio de Janeiro.”
Covid-19: Rio muda cálculo de mortes e registra menos óbitos
Crivella não especificou qual metodologia será usada para quantificar as mortes no município – se serão contadas apenas as mortes que constam em atestados de óbito, medida adotada há uma semana e que fez diminuir drasticamente o número oficial, ou se levará em conta as mortes contabilizadas pelo Ministério da Saúde.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui