Herança de Cid Moreira: filhos são acusados de denunciação caluniosa
Eles viraram réus por supostamente terem feito falsas acusações contra Fátima Sampaio, viúva do jornalista, morto no mês passado
O Ministério Público do Rio de Janeiro acusou os filhos de Cid Moreira (1927-2024), Rodrigo e Roger Moreira, de terem mentido para a polícia. Eles viraram réus pelo crime de denunciação caluniosa por supostamente terem feito falsas acusações contra Fátima Sampaio, viúva do jornalista.
De acordo com o inquérito, testemunhas apontadas pelos filhos do apresentador, morto no mês passado, acabam por desmenti-los ao serem ouvidos pela polícia. Eles teriam negado ter presenciado qualquer tipo de maus-tratos, como afirmam os filhos de Cid.
+ Paolla Oliveira presta queixa contra fã que a persegue há dois anos
Roger Moreira afirma ter ficado sabendo, por meio do caseiro que trabalhou com o pai por mais de 20 anos, que Fátima infligia maus-tratos ao marido, oferecendo comida estragada a ele e ficando fora de casa durante o dia todo. Ele também a acusa de ter tido casos extraconjugais.
O advogado de Fátima, Davi de Souza Saldaño diz que todas as acusações são falsas. “Em razão da inconsistência das provas apresentadas, foi apurada a prática de denunciação caluniosa por parte dos filhos, sendo ambos denunciados pelo Ministério Público por tais atos”, afirma ele, que também nega os maus-tratos ao apresentador.
Já o advogado Angelo Carbone, que defende os filhos, afirmou ao site F5 que o inquérito aberto não tem fundamento e contou que, na segunda (21), entrou com uma defesa preliminar pedindo o arquivamento da denúncia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui