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Por que Cauã Reymond e Tatá Werneck viraram alvo de CPI das criptomoedas

Em 2018, eles fizeram propaganda para a Atlas Quantum, empresa acusada de dar golpe em investidores, falando por que acreditavam no investimento

Por Da Redação
Atualizado em 24 ago 2023, 16h28 - Publicado em 24 ago 2023, 14h05
Cauã Reymond e Tatá Werneck viraram alvo de CPI das criptomoedas
Cauã Reymond e Tatá Werneck: alvo de CPI das criptomoedas por terem participado de peças publicitárias dando depoimentos de que acreditavam em empresa investigada e no investimento.  (TV Globo/Reprodução)
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A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras autorizou a quebra do sigilo bancário dos atores Cauã Reymond e Tatá Werneck, assim como do jornalista Marcelo Tás, na quarta (23). A Atlas Quantum pertence a Rodrigo Marques dos Santos, que também terá o sigilo bancário quebrado, e é acusada de dar um golpe nevolvendo criptomoedas de 7 bilhões de reais num grupo de cerca de 200 mil investidores. Os deputados estão investigando a Atlas Quantum, e os três fizeram propagandas para a empresa em 2018. Por isso foram considerados como envolvidos no caso.

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O pedido da quebra de sigilo dos três famosos foi feito pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP), que, no fim de julho, já havia requerido a presença de Cauã e Tatá na Comissão. Ambos, no entanto, conseguiram habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal para não comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília. Na quarta (23), advogados de Tatá Werneck classificaram a quebra de sigilo como absurda e disseram que vão recorrer à Justiça, pois ela teria sido apenas uma prestadora de serviços sem qualquer envolvimento com as atividades e rotina da Atlas. “Ela jamais foi sócia, investidora ou participou dos lucros da empresa, motivo pelo qual considera a quebra de sigilo absurda e totalmente descabida para o que se pretende investigar na CPI”, diz a nota de seus advogados publicada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. Cauã e Tas não se manifestaram.

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Cauã e Tatá fizeram propaganda para a empresa nas redes sociais em 2018. Nas peças publicitárias, os dois dão depoimentos falando por que acreditavam na empresa e no investimento em criptomoedas. Eles participaram no “Desafio dos Investidores”. O vídeo ainda está no ar no Facebook.

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