Continua após publicidade

Caso Daniella Perez vai virar livro; saiba mais

Em dezembro, completam-se trinta anos do assassinato da atriz, aos 22, que chocou o país. Publicação envolveu vinte anos de pesquisa

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2022, 22h23 - Publicado em 19 jul 2022, 17h35

No ano em que se completam trinta anos do assassinato da atriz Daniella Perez, em dezembro, além de ser esmiuçado em uma série que estreia esta semana no streaming, o crime também terá detalhes revelados em livro. Daniella Perez: Biografia, Crime e Justiça, escrito por Bernardo Braga Pasqualette, está em processo de finalização e sai pela editora Record.

+ Anitta x Melody: entenda a treta entre as duas cantoras

O advogado e pesquisador é autor de Me Esqueçam — Figueiredo: A Biografia de uma Presidência (2020), também da Record. Para o livro sobre Daniella, ele realizou uma pesquisa ao longo de vinte anos em cima de processos judiciais, arquivos públicos e reportagens.

Compartilhe essa matéria via:

O trabalho narra a vida de Daniella, abreviada por seu assassinato, em 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos. Então, a publicação passa a narrar as investigações, chegando até o julgamento dos acusados, o ator Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Thomaz.

Continua após a publicidade

+ O show da ginástica artística: pela primeira vez, Brasil vence EUA no Pan

A atriz estava em um papel de destaque na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe, Gloria Perez, quando foi morta por Pádua, seu par romântico na trama, e Paula Thomaz, que estava grávida de quatro meses. O assunto voltou à imprensa no aniversário de três décadas do crime devido à série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que chega à plataforma de streaming HBO Max nesta quinta (21).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.