Continua após publicidade

O que Caetano Veloso pediu ao Papa Francisco durante visita ao Vaticano

Pontífice recebeu o cantor e a esposa, Paula Lavigne, no Vaticano; o brasileiro entregou a ele uma carta com denúncias sobre a violência no Brasil

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2023, 13h01 - Publicado em 29 set 2023, 12h52
papa-francisco-caetano-veloso
Papa Francisco e Caetano Veloso: cantor brasileiro entregou carta ao líder católico com denúncias (Vatican News/Divulgação)
Continua após publicidade

Caetano Veloso esteve com o Papa Francisco no Vaticano, na manhã desta quinta (28). O cantor e compositor entregou ao pontífice uma carta com um pedido de socorro quanto à insegurança no Brasil, com um trecho que fala sobre a mortes de crianças no Rio. Ele pediu que o líder católico volte o olhar e as orações para o nosso país.

“Santo Padre, onde moro, na cidade do Rio de Janeiro, a violência atingiu índices iguais aos das grandes guerras pelo mundo. E o pior: vitimando cada vez mais crianças. A lista de meninos e meninas mortos por armas de fogo na Região Metropolitana do Rio assombra. Só este ano, 10 crianças morreram dessa forma”, diz o artista.

+ Ludmilla e outros famosos reagem a projeto de lei que veta casamento LGBT

Ele lembrou alguns dos pequenos assassinados na cidade. “Recentemente, entrou nesta estatística a menina Eloah da Silva dos Santos, de 5 anos, atingida por um tiro quando estava em casa, no Morro do Dendê, comunidade da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio”, afirma em outro trecho.

“Esse destino trágico também vitimou: Juan Davi de Souza Faria, 11 anos; Rafaelly da Rocha Vieira, 10 anos; Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos; Ester de Assis Oliveira, 9 anos; Jhenyfer Luz Silva de Souza, 12 anos; Lohan Samuel Nunes Dutra, 11 anos; Yan Gabriel Marques, 12 anos; Dijalma de Azevedo, 11 anos; Thiago Menezes Flausino, 13 anos”, ele enumera.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A esposa e empresária de Caetano, Paula Lavigne, também esteve no encontro. “Obrigado ao Santo Padre pelo convite e pela generosidade com que nos recebeu. Obrigado ao Monsenhor Polvani e Angélica Ferreira pela recepção, e à Sua Eminência, o Cardeal José Tolentino de Mendonça. E ao jornalista Gerson Camarotti, que acompanhou todos os preparativos do encontro”, escreveram eles na legenda das fotos do encontro no Instagram, publicadas nos perfis de ambos em um post conjunto.

Veja a íntegra da carta:

“Vaticano, 28 de setembro de 2023

Continua após a publicidade

Vossa Santidade, Papa Francisco,

É com alegria especial que chego aqui, na Santa Sé, para este encontro. Sou da cidade de Santo Amaro da Purificação. E desde menino acompanhava encantado a minha mãe, Dona Canô, com seus gestos de simplicidade, afeto e sabedoria.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.