Até os cachorros de Ainda Estou Aqui ganham prêmio internacional de cinema
Suri e Ozzy, que interpretam o cãozinho da família Paiva, Pimpão, venceram o Fido, uma espécie de Oscar canino, na categoria melhor cão em filme de época

Até os cachorros de Ainda Estou Aqui estão colhendo os louros da excelente receptividade internacional ao filme. Suri e Ozzy, que interpretam Pimpão na trama, foram contemplados com o Prêmio Fido, uma espécie de Oscar canino, em Londres, por sua participação no longa de Walter Salles.
Na história, o cão é o mascote do menino Marcelo (Guilherme Silveira). A morte por atropelamento do bichinho desencadeia uma reação de fúria de Eunice Paiva (Fernanda Torres) contra os militares que vigiam sua família, marcando um dos poucos momentos em que a matriarca perde o controle após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello).

+ É ela! Fernanda Torres participa de jantar dos indicados ao Oscar
Suri e Ozzy, da raça Jack Russel Terrier, ganharam o troféu de melhor cão em filme de época — a maior parte da trama de Ainda Estou Aqui se passa na década de 60. Além da estatueta, os bichinhos receberam coleiras personalizadas com o nome da categoria que venceram.
O Fido foi criado em 2007 no Reino Unidos e desde então galardoa anualmente os destaques caninos do cinema. O nome do prêmio é uma sigla para “For Incredible Dogs On Screen” (“Para Cães Incríveis na Tela”, em tradução livre).
Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, de 2015, que é centrado na luta de sua mãe, a advogada Eunice Paiva, em busca do paradeiro do marido, o engenheiro e ex-deputado federal Rubens Paiva, sequestrado e torturado durante a ditadura militar.
O longa vem arrematando prêmios internacionais importantes, como o Globo de Ouro de melhor atriz, para Fernanda Torres; o Goya de melhor filme ibero-americano e o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes. A produção concorre ao Oscar em três categorias: melhor filme, melhor atriz e melhor filme estrangeiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui