Continua após publicidade

Bruno Henrique: jogador do Flamengo usava habilitação falsa

Resultado da perícia no documento, retido no final de fevereiro numa blitz da Lei Seca, comprovou que ele havia sido falsificado

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 12 mar 2020, 18h41 - Publicado em 12 mar 2020, 14h07

Depois de Ronaldinho Gaúcho, outro craque brasileiro foi flagrado usando um documento ilegal. Na mesma semana em que o ex-atacante do Grêmio e do Barcelona foi preso no Paraguai com um passaporte falso, saiu o resultado da perícia na habilitação de Bruno Henrique, ídolo do Flamengo. O documento foi retido no final de fevereiro, numa blitz da Lei Seca, na Barra, depois que o jogador se negou a testar o bafômetro. Ele apresentou uma CNH de São Paulo, que não constava nos registros do DETRAN do Rio.

O laudo pericial comprovou que o documento entregue aos policiais é falso, e o jogador, que ontem fez um dos gols na vitória por 3 x 0 do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, está sendo  aguardado para depor na 16ª DP (Barra), nesta quinta-feira. Procurado por VEJA RIO, o Flamengo disse que não iria se pronunciar sobre o assunto – ele será tratado internamente.  

Segundo o advogado Ithallo Santos, do escritório Moreira de Souza Advogados, Bruno Henrique pode responder a um processo com base nos Artigos 304 e 297 do Código Penal Brasileiro, que diz respeito ao uso de documento público falsificado. A pena prevista, em caso de condenação do atacante, vai de dois a seis anos de reclusão e multa mas, a princípio, ele poderá responder em liberdade.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.