Continua após publicidade

Prestes a cantar no Rock in Rio, Mariah Carey revela morte de mãe e irmã

Uma das atrações mais aguardadas do festival, a cantora não revelou as causas das mortes e pediu o o respeito de todos por sua privacidade neste momento

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 ago 2024, 15h14
mariah-carey
Mariah Carey: cantora confirmou dupla perda no fim de semana (Brendan Barone/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio neste ano, Mariah Carey perdeu a mãe, Patricia, de 87 anos, e a irmã, Alison, de 63, no mesmo dia. A causa da morte das duas não foi divulgada, mas a cantora explicou que a dupla perda aconteceu no fim de semana.

Meu coração está partido por ter perdido minha mãe neste último fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, disse a cantora em um comunicado à imprensa americana.

+ Como será a nova fase do tratamento de câncer da cantora Preta Gil

“Eu me sinto abençoada por ter podido passar a última semana com minha mãe antes de ela falecer”, continuou. “Agradeço o amor e o apoio e o respeito de todos pela minha privacidade durante este momento impossível”, finalizou a estrela.

Patricia Carey , mãe de Mariah, era cantora de ópera e preparadora vocal formada pela Juilliard School, uma das mais prestigiadas do mundo. Durante seu casamento com Alfred Roy Carey, de 1960 a 1973, ela teve três filhas: Alison, Mariah e Morgan.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

“Nosso relacionamento é um cordão espinhoso de orgulho, dor, vergonha, gratidão, ciúme, admiração e decepção”, escreveu Carey sobre sua mãe no livro de memórias The Meaning of Mariah Carey (2020). “Um amor complicado une meu coração ao de minha mãe.”

Apesar de todas as dificuldades, a cantora e Patricia nunca se afastaram, e ela dedicou parte de seu livro de memórias à mãe, dizendo que ela fez o melhor que pôde e que sempre a amaria.

Continua após a publicidade

+ Quem foi Diana, cantora carioca que morreu aos 76 anos

Já o relacionamento de Mariah com a irmã mais velha era distante e mais complicado: Alison até processou a irmã famosa por alegações de abuso feitas pela cantora no livro. Em uma entrevista para a TV americana, em 1995, a primogênita revelou ter sido criada por Alfred após o divórcio dos pais e de uma maneira “totalmente diferente” da irmã famosa.

Após engravidar, aos 15 anos, Alison abandonou a escola e se tornou dependente química, segundo relatos de Mariah em entrevistas. Em 2016, teria sido presa duas vezes ao ser flagrada se prostituindo. Mais recentemente, em 2020, teria sido condenada novamente pelo mesmo crime.

Continua após a publicidade

+ “Realizando um sonho”, diz Anitta sobre cantar em jogo da NFL no Brasil

Mesmo com a grande perda sofrida pela cantora, seus shows no Brasil foram confirmados pelos produtores dos eventos no país. Ela se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 20 de setembro, e no Rock in Rio, no Palco Sunset, no dia 22 de setembro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.