Anitta no Madame Tussauds? Museu finaliza estátua de cera da cantora
Obra ficará exposta na filial de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lançamento deverá acontecer pelo TikTok nesta quinta (2)
O Madame Tussauds, mais famoso museu de estátuas de cera do mundo, em breve terá uma escultura de Anitta. Em um vídeo teaser publicado nas redes sociais, na terça (31), o museu mostra os detalhes da obra em homenagem à “garota do Rio”, que ficará exposta em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
E os curiosos não precisam esperar muito para saber o resultado final: a revelação da estátua deverá ocorrer nesta quinta (2), em um evento transmitido ao vivo pelo TikTok do museu com a presença da cantora. A informação foi confirmada pela assessoria do museu à CNN.
+ Agora é oficial: Cidade das Artes é rebatizada com nome de Bibi Ferreira
Com a canção de Anitta Girl from Rio ao fundo, o teaser mostra algumas partes do corpo da artista, como olhos, sobrancelha, boca, cabelos, tatuagem, além dos bastidores da produção. Cerca de vinte profissionais que trabalham para produzir a peça. Segundo o Madame Tussauds, o processo de criação estátua pode exigir mais de 200 medições e fotografias de todos os ângulos do retratado para que a reprodução seja a mais fiel possível.
No vídeo, a cantora veste sua blusa cropped branca escrita “Garota do Rio”, a mesma usada na capa de divulgação do single, lançado em abril de 2021, e usa a calça e a calcinha do figurino da sua apresentação no Rock in Rio, em 2019.
O museu anunciou a produção da estátua de Anitta em agosto de 2021. Na época, a cantora publicou no Twitter que se sentia muito “honrada” de ganhar uma escultura. “Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds de Nova York”, escreveu.
Com sede em Londres, na Inglaterra, o Tussauds conta com filiais em diversas cidades do mundo e estátuas de cera de inúmeras personalidades relevantes, como a família real britânica, Michael Jackson, Beyoncé, Leonardo DiCaprio, The Beatles, incluindo brasileiras, como Gisele Bündchen, Neymar, Pelé, Ayrton Senna e Alessandra Ambrósio. Todas as peças são produzidas em um estúdio na capital inglesa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui