Whitesnake

- Recomendação: 18 anos
Resenha por Carol Zappa

Batizada como The Greatest Hits Tour, a nova (e, há quem diga, derradeira) turnê do Whitesnake não deixa dúvidas do que aguarda o público do Metropolitan no sábado (1º): uma coleção de sucessos acumulados em quase quatro décadas de estrada. A consagrada banda britânica de hard rock melódico, com raízes no blues, foi fundada em 1978 pelo cantor David Coverdale, depois de sua saída do Deep Purple, onde dividiu os vocais com Glenn Huges entre 1973 e 1976. Os fãs devem se programar: à frente do sexteto, que se completa com os músicos Reb Beach, Joel Hoekstra (guitarras), Michael Devin (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Michele Luppi (teclados), o sessentão Coverdale já anunciou que essa pode ser a despedida do grupo das grandes arenas de rock.
Dos primórdios, o líder conserva as longas e hoje louras madeixas. Embora não alcance mais os timbres de outrora, ele ainda despeja com energia sua voz marcante em hits inesquecíveis — uns pesados e outros românticos — do porte de Love Ain’t No Stranger, Is This Love, Here I Go Again e Still of the Night. Do último trabalho, Purple Album (2015), em que ele arrisca novas versões para clássicos de sua antiga banda, o hino Burn tem lugar garantido no repertório.
Metropolitan (3 120 lugares). Avenida Ayrton Senna, 3000 (Shopping Via Parque), Barra. Informações, ☎ 0300-7896846 (9h/21h). Domingo (2), 20h. R$ 210,00 (pista) a R$ 500,00 (pista premium e camarote). TF.