Hermínio Bello de Carvalho, aos 80 – Uma Rosa para o Poeta

Veja Rio:

Resenha por Carol Zappa

Poeta, letrista, cronista e produtor, Hermínio Bello de Carvalho completou 80 anos em 2015, sendo sessenta deles devotados à música popular brasileira — idealizador do antológico espetáculo de samba Rosa de Ouro, que revelou Clementina de Jesus e Paulinho da Viola, em 1965, ele coleciona parcerias ilustres e inesquecíveis. Embora já tenha completado outro aniversário, as homenagens pelo anterior continuam: no projeto Hermínio Bello de Carvalho, aos 80 – Uma Rosa para o Poeta, o mestre tem sua obra celebrada por oito artistas, que se apresentam, em dupla, em quatro shows de recorte temático (cada um por duas noites), no Centro Cultural dos Correios. Os cantores Marcos Sacramento e Marina Íris abrem a programação na quinta (14) e na sexta (15), lembrando canções do início de sua carreira, como Alvorada (parceria com Cartola e Carlos Cachaça), Chão de Esmeraldas (com Chico Buarque), Cicatriz (com Zé Kéti) e Sei lá, Mangueira (com Paulinho da Viola). O sábado (16) e o domingo (17) são dedicados às divas do poeta, com Alaíde Costa e Áurea Martins interpretando clássicos como Fala Baixinho (dele com Pixinguinha) e Mas Quem Disse que Eu Te Esqueço (com Dona Ivone Lara). A semana seguinte tem Joyce Moreno e Zé Renato, na quinta e na sexta, e Gabi Buarque e Vidal Assis, no sábado e no domingo. Livre.

Centro Cultural Correios (200 lugares). Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, ☎ 2253-1580. Quinta (14) a domingo (17), 19h. R$ 20,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. e qua.); a partir das 12h (qui. a dom.). Até o dia 24.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.