1/5 Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Flávio Colker/Divulgação)
2/5 Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Flávio Colker/Divulgação)
3/5 Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Flávio Colker/Divulgação)
4/5 Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Flávio Colker/Divulgação)
5/5 Belle: espetáculo de Deborah Colker, baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel, adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel (Flávio Colker/Divulgação)
Resenha por Rafael Teixeira
A coreógrafa Deborah Colker aprenseta espetáculo baseado em Belle de Jour, livro do franco-argentino Joseph Kessel lançado em 1928 e adaptado para o cinema em A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel. Trata-se de sua segunda investida em coreografia fincada em uma trama com início, meio e fim — em 2011 ela montou Tatyana, balé inspirado na obra-prima Eugênio Oneguin, romance do russo Alexander Pushkin. Aqui, é apresentada a história de uma mulher casada que passa as tardes trabalhando em um bordel. Na trilha sonora reúnem-se Miles Davis, a banda de rock Velvet Underground e música eletrônica criada por Berna Ceppas.