Feriadão do G20: como será circulação de bicicletas e pedestres no Aterro
Vias estarão fechadas para lazer durante o feriado prolongado na região que concentra as atividades da cúpula internacional
O Aterro do Flamengo será um ponto central do G20 no Rio, com as reuniões principais no Museu de Arte Moderna (MAM), e a região sofrerá diversas alterações e interdições de trânsito durante o feriado prolongado. Nos dias 18 e 19, quando ocorrerá a reunião de cúpula de representantes das principais economias do mundo, o tráfego na Avenida Infante Dom Henrique será restrito.
+ Feriado do G20: o que abre e o que fecha entre os dias 14 e 20 de novembro
As mudanças no funcionamento das pistas do Aterro, porém, vão começar na sexta (15) e irão até o feriado da Consciência Negra, na quarta (20). As passarelas serão interditadas e não haverá área de lazer no local no período, assim como na orla da Zona Sul.
Na sexta (15), feriado da Proclamação da República, os órgãos de segurança realizarão atividades nas pistas do Aterro, o que exigirá fechamento em ambos os sentidos, das 7h às 12h. Depois, as pistas serão reabertas ao trânsito, e não haverá interdição para a criação da área de lazer. De domingo (17) a terça (19), a circulação de veículos no Aterro também será restrita aos veículos relacionados ao evento.
Na quarta (20), feriado do Dia da Consciência Negra, delegações e forças de segurança também utilizarão as pistas para deslocamentos. Todas as pistas da via estarão abertas ao tráfego em geral, mas também não haverá área de lazer.