Continua após publicidade

Alô, motoristas: câmeras entram em atividade nas ruas de Copacabana

Trechos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e da Rua Barata Ribeiro passam a ser monitorados por vídeo e ganham placas de sinalização

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 ago 2022, 14h28 - Publicado em 15 ago 2022, 14h27

A partir desta segunda (15), trechos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul, terão o trânsito monitorado por meio de câmeras. O objetivo da instalação é identificar as infrações cometidas por motoristas em tempo real e possibilitar que os  guardas municipais do Centro de Operações Rio (COR) multem os veículos flagrados sem a necessidade de abordar o condutor.

+ Sem água e comida, jardineiro passa 5 dias isolado em ilha pedindo socorro

As vias fiscalizadas por vídeo ganharam sinalização especial. São 43 placas instaladas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e 35 na Barata Ribeiro para alertar os motoristas.

Antes das câmeras, já existiam nesses locais placas de proibição de parada e estacionamento. Essas são consideradas as principais infrações que prejudicam a mobilidade urbana no Rio, aumentando o tempo das viagens, os riscos de acidentes de trânsito, além de gerar mais emissões de gases poluentes.

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com a prefeitura, o monitoramento ainda será ampliado para outras ruas onde há registros frequentes de infrações de trânsito. Atualmente, a iniciativa já acontece no Aeroporto do Galeão, na Rodoviária Novo Rio, no Largo do Machado e na Estrada Lagoa-Barra.

A medida é implementada por uma parceria entre a prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), o COR, a Guarda Municipal (GM-Rio) e a Companhia Municipal de Iluminação Pública (Rioluz), conforme as normas estabelecidas pela Resolução CONTRAN nº 909, de 28 de março de 2022.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.