Continua após publicidade

Golpe milionário: idosa diz que filha queria esfaqueá-la e revela ameaças

'Mata essa velha!', ordenou comparsa mais de uma vez, enquanto Sabine Boghici mantinha uma faca no pescoço da mãe, viúva de marchand

Por Da Redação
12 ago 2022, 13h18

Em ligação de áudio, uma das comparsas de Sabine Boghici mandava que ela matasse a mãe, viúva do marchand Jean Boghici, dizendo que ia ficar com toda a herança da idosa, de 81 anos. A revelação foi feita pelo delegado Gilberto Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, em entrevista ao Programa “Encontro”, da TV Globo, nesta quinta (11). “Mata essa velha!”, ordenou mais de uma vez Rosa Stanesco Nicolau, que se apresentava como “Valéria de Oxóssi” e se dizia “vidente”, enquanto Sabine mantinha uma faca no pescoço da mãe. A conversa entre as duas foi interceptada pela polícia.

+ Caso de polícia: milícias já controlam mais de 1.200 farmácias no Rio

Em depoimento aos agentes, a vítima contou que, desde a adolescência, Sabine apresentava problemas psicológicos graves e nunca trabalhou. A filha recebia da mãe uma mesada de 10 mil reais, além de um cartão de crédito. Ainda segundo a mãe, Sabine levava para casa cachorros que encontrava na rua e passou a soltá-los para atacar as visitas, com quem também “passou a ser agressiva”. Segundo a polícia, era a segunda etapa do golpe — o cárcere privado. Quando a viúva desconfiou e suspendeu o pagamento de valores, a filha revelou seu plano e passou a agredir e a ameaçar a própria mãe — incluindo a ameaça com a faca. A idosa disse ainda que a filha também cortou os fios do telefone fixo. E que usou uma chave reserva para fugir. Mandou trocar os segredos das portas e proibiu a entrada de Sabine, de Rosa e de todas as pessoas não autorizadas na casa.

Sabine, Rosa e seus cúmplices – todos da mesma família, Stanesco – já tinham convencido a idosa a pagar 5 milhões de reais para “trabalhos espirituais”, alegando “um mal incurável” em Sabine. Além das transferências em dinheiro, quadros e joias que pertenceram ao marchand foram levados para serem “benzidos”, por estarem supostamente amaldiçoados. O prejuízo é avaliado pela polícia em 725 milhões de reais. Entre as obras, estavam trabalhos de artistas como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Ao todo, foram 16 quadros.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Sabine e três dos golpistas foram presos nesta quarta (10), na Operação Sol Poente. A defesa dos presos disse que Sabine tem direito a 25% de todo o patrimônio do espólio do pai e que provará que “Sabine recebeu as obras pacificamente da mãe”. Sobre os outros presos, a defesa afirmou que ainda precisa analisar o teor das investigações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.