Continua após publicidade

Motorista de aplicativo viraliza com slogan “Macumber é a solução”

Edson Araújo recebe 40 pedidos por dia para o transporte sem preconceito de peças de rituais, despachos e oferendas religiosas

Por Redação VEJA RIO
1 jul 2022, 13h56

Despachos e serviços relacionados aos santos e orixás? Vá de Macumber. Com a conhecida criatividade do carioca, que conjuga como poucos o verbo improvisar, o motorista de táxi Edson de Oliveira Araújo, que roda pela cidade via aplicativos, inventou um novo serviço personalizado que está dando o que falar na internet e também nos chamados de passageiros da umbanda e do candomblé.

+ Mais de 3 mil motoristas financiaram dívidas do IPVA no último mês

A proposta está no slogan: “Vai para a saída de santo e não tem como voltar? Macumber é a solução”. Assim ocorre o transporte religioso de pessoas com peças de rituais, despachos e oferendas. Edson tem hoje cerca de 40 pedidos diários de orçamentos para trabalhos do gênero, que divide com os serviços convencionais dos aplicativos. Ele diz que foi o preconceito que sofreu como passageiro, sendo do candomblé, o motivador para o novo trabalho.

Macumber: cartão anuncia nas redes sociais os serviços religiosos prestados pelo taxista
Oferendas: cartão anuncia nas redes sociais os serviços religiosos prestados pelo taxista (/Reprodução/Internet)
Compartilhe essa matéria via:

“Pensei em quantas vezes eu, como passageiro, precisei de qualquer transporte para alguma função no candomblé, e sentia os olhares me recriminando e julgando, sem falar nas ofensas. Então pensei em criar um tipo de serviço para esse público se sentir seguro e confortável”, afirma.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Quem “descobriu” o motorista e postou em suas redes sociais de longo alcance foi o professor e escritor Luiz Antônio Simas, estudioso do candomblé e sempre atento às questões de comportamento na cidade do Rio. “São Sebastião do Rio de Janeiro sempre ensinando que na impossibilidade da zona de conforto a gente busca ter conforto na zona“, escreveu Simas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.