Continua após publicidade

Comércio ilegal de cigarro eletrônico no Rio é alvo de ação de apreensão

Sete estabelecimentos foram autuados na operação do Procon estadual; 157 cigarros eletrônicos, 1098 essências e 5 kits foram recolhidos

Por Da Redação
1 jul 2022, 12h21

Sete estabelecimentos foram autuados e 157 cigarros eletrônicos, além de 1098 essências e 5 kits, foram apreendidos em uma operação de fiscalização do Procon Estadual do Rio de Janeiro e da Secretaria estadual de Defesa do Consumidor nesta quinta (30). Os fiscais estiveram em dez lojas que comercializam esse tipo de produto no Recreio, Catete, Copacabana, na cidade do Rio, e nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O objetivo da ação foi coibir a venda dos dispositivos, que são proibidos pela Anvisa.

+ Briga de cachorro grande: pitbulls de rapper atacam cães de Cauã Reymond

Desde agosto de 2009, a comercialização de cigarros eletrônicos e de quaisquer acessórios e refis não é permitida no Brasil. O motivo da proibição é a inexistência de dados científicos que comprovem a eficiência, eficácia e segurança no uso e manuseio destes produtos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“O Procon-RJ vai sempre atuar quando um produto for proibido, não estiver certificado pelos órgãos competentes da segurança e que possam colocar em risco a vida e a saúde do consumidor. A utilização de cigarro eletrônico pode ser perigosa e nociva aos usuários. Se os agentes localizarem estabelecimentos comercializando estes produtos, eles serão apreendidos e a empresa, autuada”, disse Cássio Coelho, presidente do Procon estadual.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.