Continua após publicidade

Viagem gourmet: festival de fondue, racletes e caldos anima Petrópolis

Evento conta com 53 restaurantes e bares da região, que participam com receitas incrementadas, das tradicionais de carne e chocolate a versões veganas

Por Redação VEJA RIO
29 jun 2022, 14h06

O tempo é frio mas a cidade está aquecida pelo turismo e a gastronomia. Com ocupação hoteleira média de 80%, Petrópolis anuncia a 13ª edição do Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes, envolvendo 53 restaurantes e bares da região, de sexta (1) ao dia 31 de julho.

+ Quem não ama pastel? O que comer no novo Bar do Adão do Flamengo

Os cardápios são variados, e há desde versões tradicionais de fondues de carne, queijo e chocolate, até os veganos e os de coxinha, baseados em criações dos botecos cariocas. As racletes, com o irresistível queijo derretido nos rechauds, apresentam cremes feitos com cerveja artesanal e acompanhamentos variados de carnes ou vegetais.

Compartilhe essa matéria via:

Na Locanda della Mimosa, por exemplo, há opções como a raclete de creme de queijo fundido com batata calabresa, brócolis e cubos de focaccia. Já o Bordeaux Vinhos, em Itaipava ou no Centro, apresenta creme de abóbora com gorgonzola e fondues de queijo, carne e chocolate. O Alquimia dos Temperos preparou opções veganas como o de queijo vegano de mandioca, com pão de alho, brócolis, cenoura e batatinhas, além de bifes de jaca ou de soja. O Casarão da Cervejaria Odin preparou uma sopa de cebola com cerveja de estilo tripel e gratinada com queijo.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Festival é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (TurisPetro).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.