Continua após publicidade

Acorda, Pedrinho: a música que chegou ao topo do Spotify e conquistou Anitta

Faixa é do grupo curitibano Jovem Dionisio, que já tinha alcançado projeção quando um remix da canção Ponto de Exclamação estourou, em 2020

Por Kamille Viola
Atualizado em 23 Maio 2022, 18h10 - Publicado em 23 Maio 2022, 17h39

Acorda, Pedrinho chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil e, com a música, do grupo curitibano Jovem Dionisio, vieram diversas perguntas. Muita gente quer saber que grupo é esse que já fez até Anitta dançar e quem é o Pedrinho da canção.

+ Nova geração brota na cena literária carioca, com pluralidade de vozes e temas

Formada em Curitiba, a banda Jovem Dionisio foi batizada assim em homenagem a um lugar na capital paranaense, Lanchonete Aquarius, mais conhecida como Bar do Dionísio — nome do dono. O grupo já tinha ganho projeção quando um remix da música Ponto de Exclamação, feito pelo DJ Vintage Culture com o duo Future Class, estourou em 2020.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Pedrinho, por sua vez, é um cliente desse lugar, que, depois de beber uma cerveja, já dorme. O campeonato citado na música é de sinuca. A música foi impulsionada pelo sucesso nas redes sociais. No TikTok, o áudio da faixa já foi usado em mais de 70 mil vídeos.

+ “Temos a responsabilidade de participar da vida pública”, diz roteirista

O grupo foi formado em 2018 por Ber Pasquali, (vocal e guitarra), os irmãos Rafael “Fufo” Mendes (guitarra) e Gabriel “Mendão” Mendes (bateria), e os amigos Gustavo Karam (baixo e vocal) e Bernardo Hey (teclado). Antes disso, eles tocaram na banda Huf, de covers de música brasileira, por sete anos. Em 2019, eles lançaram o EP Dança Entre Casais, com quatro músicas.

Continua após a publicidade

+ ‘Multiartista’, autora de painel no Boulevard Olímpico chega ao cinema

Em março, foi a vez do álbum Acorda, Pedrinho, com treze faixas. A música-título ganhou clipe gravado no bar frequentado por Pedrinho, lançado há um mês, e teve festa de lançamento no local, com a presença do próprio.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.