Continua após publicidade

Mirante Rocinha “al mare”: o novo quiosque da orla de São Conrado

Com matriz na favela - e vista exuberante para cartões-postais do Rio - o local aposta em ambiente despojado e cardápio contemporâneo com pitada brasileira

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2022, 15h14

Com matriz na favela, onde dispõe de deque com vista para diversos cartões-postais da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Mirante Rocinha acaba de aportar na disputada orla de São Conrado. Na operação, recém-inaugurada, atuam moradores da comunidade, que atuam em funções como atendimento e receptivo na areia. “A ideia principal é aproximar diferentes tribos e atrair pessoas que desejam conhecer a cultura da Rocinha e fazer novas conexões por meio da gastronomia de qualidade e muita música boa”, explica Renan Alves, idealizador do negócio.

+A lenha se alastra: Ferro e Farinha fecha no Catete e abre na Barra e em Ipanema

Com cardápio que foca a gastronomia contemporânea com toque brasileiro, o lugar mantém clássicos da casa e novidades a preços convidativos para desfrutar à beira-mar.

Estão lá, por exemplo, lula crocante e empanada com molho cítrico, degustação de linguiças, nas variedades frango, suína e cordeiro ou cuiabana acompanhadas de couve refogada, farofinha e creme de limão; e o tartare de cogumelos com mil folhas de raízes, musse de inhame com leite de coco e picles de abóbora. Há ainda dadinhos de tapioca com leite de coco e goiabada mineira picante; porção de manjubinha no fubá, ideal para compartilhar; pastrami desfiado com sour cream e batata frita e mais.

Continua após a publicidade

+Água da minha sede: os destaques do Boteco do Zeca Pagodinho

Da seção “pé na areia”, os destaques são porção de torresmo crocante, torre de fritas, cheddar e bacon e queijo de coalho na brasa, com espeto de queijo com orégano e geleia de pimenta, além de parrilla, na qual a picanha de angus é preparada na chapa com batatas bolinhas e guarnecida de farofa de cebola, arroz e vinagrete.

Na seara etílica, boas pedidas são o no barraco da favela, com gim, xarope de melancia, redução de maracujá, limão-siciliano e espuma de frutas vermelhas; e o quem vem de lá. Esse último reúne vodca, energético de coco com açaí, limão-siciliano, xarope Falernum e espuma de abacaxi com yuzu. Tudo isso regado a samba, pagode, funk e ritmos que se popularizaram nas favelas, ganharam o asfalto, atravessaram fronteiras e conquistaram incontáveis fãs.

Continua após a publicidade

Serviço: Av. Prefeito Mendes de Moraes, quiosque 3, São Conrado (ao lado do Posto 13) 3324-0323. 8/0h (sex. a dom. até 2h). https://www.miranterocinha.com.br

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.