Continua após publicidade

UniverCidade: Justiça confirma em segunda instância que imóvel da Lagoa é de massa falida

Decisão, que abre caminho para venda do imóvel, não é definitiva: herdeiros de Ronald Levinsohn, fundador do grupo, podem recorrer em última instância

Por Paula Autran
Atualizado em 7 dez 2021, 16h55 - Publicado em 7 dez 2021, 16h54

Uma decisão judicial abre caminho para uma solução que  livre o prédio da UniverCidade  –  com entrada tanto pela Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, quanto pela Rua Sadock de Sá, em Ipanema -, dos efeitos do abandono. Após a falência do grupo, em 2016, o imóvel foi esvaziado e fechado, e desde então vem se deteriorando. Agora, a Justiça confirmou em segunda instância que a construção pertence à massa falida, e não aos herdeiros de Ronald Levinsohon, fundador da UniverCidade e morto em 2020. A disputa pelo prédio se arrasta há cinco anos, o que impede que ele seja vendido e receba novos ocupantes. A família ainda pode recorrer, em última instância, da decisão.

“A venda deste imóvel não só resolve o problema de recuperação do prédio, como ajudará a pagar os credores da massa falida da UniverCidade. Estamos muito próximos de uma solução”, diz Gustavo Licks, administrador judicial da antiga faculdade, que chegou a ter 35 mil alunos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A UniverCidade foi descredenciada em janeiro de 2014 pelo Ministério da Educação, por suposta baixa de qualidade acadêmica. De lá para cá, o prédio que reunia estudantes passou a atrair invasores. Arame farpado e cadeados foram colocados para inibir a entrada, mas o local está tomado por roupas, garrafas e muito lixo, segundo reportagem da BandNews FM de setembro deste ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.