Continua após publicidade

É dia de feira: as atrações do fim de semana na Junta Local e na Carioquíssima

Com mais de 50 expositores, a Junta Local aporta no Downtown, com música, gastronomia e conversas. Já a Carioquíssima realiza sua edição em Botafogo

Por Luiza Maia
Atualizado em 26 nov 2021, 17h36 - Publicado em 26 nov 2021, 17h15

Junta Local

Neste sábado (27) e no domingo (28), a feira da Junta Local ocupa o Downtown, na Barra da Tijuca, reunindo diversos produtores locais e artesanais. Entre os mais de 50 expositores, marcam presença no evento a Padaria Alvéole, com pães de fermentação natural e pizzas, CàmO’n RJ, servindo delícias da comida tailandesa, como rolinhos e curry, e Fresca, com pratos vegetarianos.

Para adoçar, a Hoba participa com sorvetes veganos – um dos sucessos da feira -, e as marcas Mô e Quetzal apresentam chocolates bean-to-bar, feitos desde o grão de cacau até a barra. Quanto às bebidas, estarão presentes as cervejas artesanais Three Monkeys, W-Kattz e Carioca Brewing Co, além da Vinhos Daqui, trazendo produtos naturais.

+ Mais um palco de volta: Teatro Cesgranrio reabre com musical natalino

Continua após a publicidade

Além dos comes e bebes, a Junta Local conta com DJs, shows e rodas de conversa temáticas. No sábado (27), às 13h, o papo terá o tema: “Por que comida local no seu dia-a-dia?”. Em seguida, a partir das 14h, será a vez da banda de Nova Iguaçu Roots Jazz, liderada pelos trombonistas Josiel Konrad e Moisés Mendiguin, comandar a trilha sonora.

No domingo (28), no mesmo horário, a conversa será sobre “Vinhos Naturais: Uvas e nada mais”. Às 15h, a cantora Didà sobe no palco do evento, apresentando suas composições que vão do xote e baião ao blues e reggae, junto à banda Banjhamba.

+ Saudade de um Rivalzinho, né, minha filha? Ele está de volta

Continua após a publicidade

Em dezembro, o Downtown também recebe outras edições de feiras e eventos cariocas. Nos dias 4 e 5, será a vez da tradicional Babilônia Feira Hype, que acaba de completar 25 anos. Já entre os dias 10 e 12, será realizado o festival cervejeiro Breja Rio. Para encerrar o ano, nos dias 18 e 19, a Junta Local retorna ao espaço.

Avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca. Praça Central (junto ao palco, em frente aos cinemas). Sábado (27) e domingo (28), 11h/19h. Entrada franca. 

Feira Carioquíssima

Foto mostra placa da feira Carioquíssima
Carioquíssima: feira é realizada há 7 anos na cidade, com edições na Urca e na Tijuca (./Divulgação)

Tradicionalmente realizada na Urca, a Carioquíssima reúne neste fim de semana expositores artesanais de moda, beleza, gastronomia, arte, design, e outros, em Botafogo, na Rua Álvaro Rodrigues.

Entre eles, estão as marcas de gastronomia Du Cara Pão de Alho, Rafish, Smoking Pig, Rebola Queixos Churros, Torneira Carioca e Premium Beer. Outros nomes diversos participam como a Sou Lar Velas, com velas aromáticas, a loja de moda praia Amaralina e a Bacuri, levando produtos de autocuidado.

Continua após a publicidade

+ Últimos dias: Rafael Portugal encerra temporada no Teatro Casa Grande

Para os fãs de futebol, haverá no sábado (27) a transmissão da final da Libertadores, disputa protagonizada por Flamengo e Palmeiras, a partir das 17h. Em seguida, às 20h, o DJ Corello transforma a feira em um baile charme. Já no domingo (28), a banda Notturnia se apresenta com músicas de rock, pop e hits dos anos 80 e 90.

Como já é tradição, a feira terá oficinas e um parque inflável para entreter a criançada. Assim como ocorreram em outras edições na Urca, haverá também uma exposição fotográfica com imagens de cartões postais do Rio, exaltando a beleza da cidade maravilhosa.

Continua após a publicidade

A edição da feira é realizada em parceria com a construtora RJZ Cyrela, para marcar o lançamento do empreendimento EASY, localizado próximo ao metrô de Botafogo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O evento segue os protocolos de prevenção à Covid-19, como distanciamento entre as barracas, distribuição de máscaras, mesas espaçadas, totens de álcool em gel e aferição da temperatura.

Continua após a publicidade

Rua Álvares Rodrigues 277, Botafogo. Sexta (26), sábado (27) e domingo (28), 14h/22h. Entrada gratuita.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.