Continua após publicidade

Morro do Cantagalo e Arcos da Lapa entram na rota de Johnnie Walker

A campanha global da marca chega ao Rio de Janeiro com projeções mapeadas nesses dois pontos estratégicos da cidade

Por Abril Branded Content
Atualizado em 23 out 2021, 14h19 - Publicado em 23 out 2021, 11h45

Keep Walking pelo progresso coletivo. Na medida em que as pessoas voltam a poder caminhar depois de tantos meses de confinamento, Johnnie Walker leva ao Rio de Janeiro sua campanha global Keep Walking.

Nesta sexta-feira, dois pontos importantes da cidade, o Morro do Cantagalo e os Arcos da Lapa, receberam uma intervenção urbana da marca, com projeções mapeadas, a exemplo das que já foram realizadas em outras metrópoles.

“É uma nova edição Keep Walking que quer inspirar o mundo nesse momento de retomada. Reforça o espírito Keep Walking de seguir em frente, dando passos ousados em direção ao progresso. A marca assume o compromisso de colaborar, promovendo o progresso coletivo, ecoando falas e convidando as pessoas para a ação”, diz Juliana Ballarin, head de marketing do Scotch Portfólio da Diageo.

Confira alguns vídeos e fotos da intervenção:

Continua após a publicidade

A ação anuncia também a parceria da marca com a social tech Gooders, que desde 2018 promove iniciativas concretas pelo bem da comunidade – incluindo recompensas em uma moeda social, que pode ser usada em empresas parceiras ou doada para instituições beneficentes, para quem participa de ações de caridade.

Para participar, basta entrar neste link, fazer o cadastro, escolher uma causa e colaborar. “Queremos mostrar a todos a importância de se envolver em ações solidárias e estimular essa atitude”, afirma João Victor Guedes dos Santos, head de marketing de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil. “É necessário aproximar o público dessas pequenas grandes ações que podem ajudar a construir um futuro melhor.”

Continua após a publicidade

Campanha icônica

Acompanha as intervenções um filme com frases inspiradoras assinadas por diversas personalidades, incluindo Grace Jones, Dolly Parton, DJ Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira.

A trilha sonora é formada por um mashup de composições famosas sobre caminhar, com trechos de Walk this way, de Run-DMC com Aerosmith, These boots are made for walkin’, na versão com Loretta Lynn, e Walk on the wild side, de Lou Reed.

Ainda na frente social, a partir de outubro, um percentual das vendas de produtos Johnnie Walker no The Bar, e-commerce da Diageo, será destinado ao Movimento Black Money. No primeiro semestre, a marca já havia colaborado com a Feira Preta e segue apoiando o empreendedorismo negro com doações para o Movimento Black Money até o fim do ano.

Continua após a publicidade

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.