Continua após publicidade

Maracanã terá 10% do público na partida do Flamengo na Libertadores

Só poderão entrar os torcedores que comprovarem ter tomado as duas doses da vacina ou apresentarem teste negativo para Covid-19

Por Luiza Maia
30 jul 2021, 14h33

Após solicitar a liberação de 30% do público no Maracanã, o Flamengo foi autorizado pela Prefeitura a receber sua torcida, mas não na quantidade que o clube gostaria. Na partida contra o time paraguaio Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, o estádio poderá usar 10% da capacidade do espaço. O jogo será no próximo dia 18 de agosto.

+‘Rio de novo’: em plano, Paes prevê liberação de estádios com 50% de público e de boates

A entrada do torcedor só será autorizada com a comprovação das duas doses vacinação ou mediante a apresentação de um teste de Covid-19 realizado 48 horas antes da partida. O comprovante será obtido através do aplicativo ConecteSUS, criado pelo Ministério da Saúde.

A quantidade de torcedores e o espaço a ser ocupado pela público são os mesmos autorizados pela prefeitura na final da Copa América, disputada em 10 de julho. Os protocolos de prevenção à Covid-19 foram desrespeitados de várias formas naquele dia – entre elas, uma enxurrada de testes negativos de Covid grosseiramente adulterado -, o que gerou críticas à falta de fiscalização e uma multa de 54 000 reais para a CBF.

Continua após a publicidade

+ Ressaca do mar: orla do Leblon é interditada por causa de altas ondas

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o evento terá de garantir a realização dos testes de Covid por meio de uma entidade credenciada para evitar que as fraudes se repitam. “É extremamente necessário que essa empresa possa garantir que os testes são verdadeiros“, disse. “Nós encontramos uma série de testes falsos e adulterados na Copa América e encaminharemos os dados ao Ministério Público”, declarou Soranz. 

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Conforme o novo plano de flexibilização das medidas restritivas da Prefeitura, previsto em três etapas, a partir do dia 2 de setembro será autorizada a presença de 50% do público nos estádios. Na segunda fase do planejamento, no dia 17 de outubro, está prevista a liberação de 100% da capacidade. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, as medidas serão autorizadas conforme o avanço da vacinação no Rio e a diminuição dos casos por Covid-19.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.