Continua após publicidade

Paulo Gustavo: com 90% de aprovação, rua de Niterói terá o nome do ator

Humorista será homenageado também com estátua em parque, além de circuito cultural pelos lugares preferidos de sua cidade

Por Da Redação
Atualizado em 10 Maio 2021, 12h53 - Publicado em 10 Maio 2021, 12h20

Consultada pela prefeitura de Niterói, a população da cidade respondeu um sonoro SIM à pergunta:  “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”. Mais de 90% das pessoas que participaram da pesquisa pública (90,2%, para ser mais preciso) responderam afirmativamente. A consulta durou três dias.

Artistas se unem em movimento para cobrar impeachment de Jair Bolsonaro

Mais de 30 mil moradores de Niterói participaram da votação, e cerca de 11 mil deles eram de Icaraí, onde fica rua em questão. Morto no último dia 4 (terça) em decorrência da Covid-19, Paulo Gustavo foi nascido e criado na cidade, e a escolheu como cenário para os três filmes da sequência Minha Mãe É Uma Peça. O prefeito Axel Grael (PDT), deve solicitar à Câmara de Vereadores a alteração no nome da rua ainda esta semana.

É oficial: São Clemente muda enredo e vai homenagear Paulo Gustavo

Continua após a publicidade

As homenagens também incluem uma estátua em tamanho natural no Campo de São Bento, onde Paulo costumava ir com a mãe e a irmã, Juliana, desde a infância. O parque também foi mostrado em todo o seu esplendor em seus filmes.

Senna e Paulo Gustavo: inspirações para reconduzir a humanidade ao pódio

Assim como Woody Allen em Nova York, o humorista também fazia declarações de amor à sua cidade, mostrando nas telas um verdadeiro roteiro sentimental do lugar. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur, o equivalente à Riotur, no Rio ), sabe disso e também vai homenageá-lo, com a criação do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo.

Continua após a publicidade

Paulo Gustavo continua arrancando declarações marcantes

O passeio levará os seus fãs aos lugares frequentados pelo humorista antes e depois da fama: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, a Confeitaria Beira-Mar e a orla de Boa Viagem, entre outros.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.