Continua após publicidade

Homenagem a Paulo Gustavo: onde assistir filmes e séries com o ator

O ator morreu nesta terça (4), aos 42 anos, após complicações decorrentes da Covid-19. Relembre os maiores sucessos de sua carreira nos palcos e nas telas

Por Luiza Maia
4 Maio 2021, 22h15

Fenômeno na TV, teatro e cinema, o artista marca a história entre os mais icônicos do Brasil, deixando um legado repleto de talento e muito humor. Relembre os trabalhos mais marcantes da carreira do ator e confira onde assistir pelo streaming.

Minha mãe é uma peça: Em 2006, Paulo Gustavo se arriscou no seu próprio espetáculo, resultando na criação do monólogo que apresentou a icônica Dona Hermínia ao público. Do palco do Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, a peça ganhou os palcos por todo Brasil, além de três filmes e um livro. 

Dona hermínia dando ordem para filhos
Minha mãe é uma Peça: filme consagrou a supermãe Dona Hermínia nas telas (Divulgação/Divulgação)

Minha mãe é uma peça: O Filme: Com lançamento em 2013, Paulo Gustavo apresenta Dona Hermínia para as telonas, uma mãe divorciada e de opinião forte que não larga o pé de seus filhos. A personagem, inspirada na própria mãe do ator, um dia decide sair de casa por um tempo sem avisar, após descobrir que seus filhos a consideram uma chata. Ao passar um tempo na casa de sua tia Zélia (Suely Franco), ela desabafa sobre suas tristezas, a criação dos filhos, suas preocupações de mãe, além de relembrar também as boas histórias do passado. O longa, que foi um dos mais assistidos nos cinemas ganhou duas continuações, também sucessos de bilheteria. 

Dona Hermínia e seus filhos
Minha mãe é uma Peça 3: longa alcançou maior bilheteria da história do cinema nacional, arrecadando R$ 143,9 milhões (Divulgação/Divulgação)

Em Minha Mãe é uma Peça 2 (2016), a superprotetora Hermínia tem que aprender a lidar com o ninho vazio quando seus filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) decidem sair de casa, por outro lado, passa a ter uma nova experiência com a chegada do primeiro neto, filho de Garib (Bruno Bebianno), seu primogênito. Já em Minha Mãe é uma Peça 3 (2019), a supermãe tem que segurar suas emoções e aprender a se reiventar, ao passo que a família só cresce, com Marcelina grávida e Juliano prestes a casar. 

Continua após a publicidade
minha vida em marte
Minha Vida em Marte: comédia conquistou 5,3 milhões de espectadores nos cinemas (Divulgação/Divulgação)

Minha Vida em Marte (2017): Na comédia dirigida por Susana Garcia, continuação do longa Os Homens São de Marte… e É pra lá que Eu Vou (2013), Paulo Gustavo interpreta o agitado Aníbal, sócio e parceiro inseparável de Fernanda (Monica Martelli). Casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos), Fernanda vê sua relação de anos desgastada pelos atritos constantes da convivência. Após o divórcio, ela conta com seu fiel escudeiro em uma jornada em busca de si mesma. 

Vai Que Cola
Vai Que Cola (2013): Paulo interpreta o protagonista, o malandro Valdomiro (Divulgação/Divulgação)

Vai que Cola: Exibida desde 2013 pelo canal Multishow, a sitcom acompanha a trama de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo), um malandro que deixa sua vida de luxuosa no Leblon para tentar fugir da polícia, e vai morar em uma pensão no bairro do Méier, Zona Norte do Rio. Ele é recebido por Dona Jô, e nesse novo lugar, Valdomiro tem que aprender a lidar com hóspedes hilários como o “conciérge” Ferdinando (Marcus Majella), a divertida Terezinha (Cacau Protásio), o eletricista Wilson (Fernando Caruso), o triângulo amoroso Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D’Ávila) e Lacraia (Silvio Guindane), além da atraente Velna (Fiorella Mattheis). 

A série também ganhou dois longas: Vai Que Cola – O Filme (2015), com participações de Oscar Magrini, Werner Schünemann, Klebber Toledo, entre outros e uma sequência lançada em 2019, Vai que Cola 2 – O Começo, que conta a vida dos personagens antes de se juntarem à famosa pensão da Dona Jô.

Continua após a publicidade
filho da mãe musical
Filho da Mãe: show musical une mãe e filho no palco (Divulgação/Divulgação)

Filho da Mãe: O Show: Paulo Gustavo divide o palco com sua mãe, Déa Lucia, para um espetáculo musical que canta e conta suas divertidas histórias após tantos anos de convivência. Estreado em 2019, o show apresentava no repertório desde clássicos brasileiros, retomando as memórias afetivas de ambos, até hits mais atuais.

teatro-abre-40-pg220vapeca_estreia_creditopapricafotografia_01676.jpeg
220 Volts: no programa humorístico, Paulo Gustavo interpreta diversos personagens (Páprica Fotografia/Divulgação)

220 Volts: No programa humorístico, transmitido entre 2011 e 2016 pela Multishow, Paulo Gustavo retrata situações inusitadas e cômicas do cotidiano, interpretando seus diversos personagens – como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Mulher Feia, Playboy, Nerd e mais. Em dezembro de 2020, a Globo exibiu um especial inédito de fim de ano, que além das suas interpretações mais famosas, também contou com participações de Deborah Secco, IZA, Angélica, Rafael Zulu e Pedro Novaes, e outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.