Continua após publicidade

O poder do samba: legado do grupo Fundo de Quintal é celebrado em podcast

Projeto da Amazon Music, com apresentação do ator Gabriel Leone, propõe que os brasileiros redescubram pérolas e histórias da música

Por Marcela Capobianco
4 mar 2021, 14h06

Buscando homenagear e divulgar o legado de grupos e artistas que definiram gêneros musicais, a Amazon Music criou um projeto global de playlists e podcasts. No Brasil, a série  [RE] DISCOVER começa celebrando a obra do Fundo de Quintal no mês de março.

O ator Gabriel Leone é responsável por narrar os episódios do podcast, que tem entrevistas com os artistas, ‘causos’ da carreira, curiosidades e, claro, a história do homenageado.

+ As novidades do streaming em março

“Música é uma das minhas paixões. Minha geração redescobriu, graças ao Fundo de Quintal, a trilha sonora ideal para encontros e eu me sinto honrado por começar esse podcast com o grupo. Não existe festa, churrasco ou almoços em grupo que não toque as músicas deles. E nós cantamos em coro. Espero que outras pessoas naveguem pelas playlists, ouçam o podcast e redescubram as músicas do Fundo de Quintal, seja pela primeira vez ou pela centésima vez”, afirma o ator.

A produção será acompanhada por um vídeo, também narrado por Gabriel Leone, ilustrando a carreira do Fundo de Quintal, com depoimentos de músicos e bnadas que vêm sendo influenciados pelo grupo, a exemplo de Diogo Nogueira, Diney, Péricles e Vou Pro Sereno.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“O samba é a música mais brasileira, está em todos os lugares do país. É muito legal estarmos representando o samba, e todos os grandes sambistas que fazem parte da nossa história como grupo”, celebra Ademir Batera, do Fundo de Quintal.

Em dezembro, o grupo perdeu Ubirany Félix, em decorrência da Covid-19. Ele foi o responsável por introduzir o repique de mão nas rodas de samba, na década de 70.

+ Cariocas criam app com rede de apoio para mães

Continua após a publicidade

A playlist do [RE] DISCOVER lançada este mês destaca, além do Fundo de Quintal, clássicos de Arlindo Cruz, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara.

+ Postos da orla são estampados com imagens do Rio antigo

Os podcasts estão disponíveis para transmissão em todas as plataformas da Amazon Music sem custo adicional, incluindo acesso gratuito na Amazon Music Free, web, no aplicativo para celular da Amazon Music e dispositivos Echo.

Em abril, o projeto vai destacar o gênero gospel.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.