Continua após publicidade

Teatro PetraGold cede espaço para artistas contemplados na Lei Aldir Blanc

Produções vêm tendo dificuldades para encontrar palcos que ofereçam transmissão on-line, exigência da lei, e correm risco de perder a verba

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 19 jan 2021, 18h47 - Publicado em 19 jan 2021, 13h38

Espaço pioneiro do teatro on-line em tempos de pandemia, o PetraGold, no Leblon, resolveu estender a mão a artistas cariocas contemplados pela Lei Aldir Blanc e que não estão encontrando palcos dentro do prazo estabelecido pelos decretos de apoio às atividades culturais.

+ Musical sobre Nelson Gonçalves ganha curta temporada no Rio

O teatro abriu a própria programação para que essas produções consigam entrar em cartaz e, assim, garantir a verba, já que quem foi contemplado pela lei e não estrear até o fim de março pode perder o montante arrecadado.

+ Julia Mestre vai homenagear Rita Lee em festival on-line

Entre as muitas exigências por parte da Lei Aldir Blanc está a transmissão on-line das montagens, coisa de que muitos espaços não dispõem, mas o Teatro PetraGold oferece.

O teatro disponibiliza, além dos equipamentos de som, luz e vídeo, técnicos para operá-los. Não haverá cobrança de aluguel para os artistas.

Continua após a publicidade

Os interessados devem enviar um e-mail para aldirblanc@teatropetragold.com.br, até as 22h do dia 29 de janeiro, com a íntegra dos projetos, quantidade mínima de apresentações e a data desejada para a realização da temporada.

+ Leandro Hassum: “Quem ama estar no palco não liga para plateia vazia”

Confira o texto completo do chamado público feito pelo Teatro PetraGold:

“O Teatro PetraGold, sensibilizado pelo momento difícil por que vêm passando as várias produções teatrais contempladas pela Lei Aldir Blanc, com prazo reduzidíssimo para cumprir com seus projetos, sob pena de não receber o benefício, decidiu, em apoio à classe artística, abrir um espaço na programação do teatro para receber estes espetáculos nos meses de fevereiro e março de 2021. O Teatro entende que deve seguir de braços dados com os artistas e técnicos das artes cênicas, como já vem fazendo desde o início da pandemia com o projeto Teatro Já, realizado de julho a novembro passados.

O PetraGold tem hoje uma infraestrutura montada para que os espetáculos sejam apresentados não só presencialmente, mas também em transmissão ao vivo on-line – formato que atende a um dos muitos pré-requisitos de boa parte dos projetos contemplados pela Lei, e cuja oferta de meios técnicos é ainda escassa na nossa cidade.

Continua após a publicidade

A curadoria do teatro receberá os pedidos de pauta pelo e-mail aldirblanc@teatropetragold.com.br , até as 22h do dia 29 de janeiro.

Os interessados devem enviar seus projetos na íntegra, especificando a data desejada e a quantidade mínima de apresentações. Lembramos que, quanto mais distante for a data pretendida, maior será o número de pedidos de pauta e menores as possibilidades, devido à grande procura pelo período final do prazo, em função de ensaios e questões de produção.

Atenciosamente,

Teatro PetraGold”

+ Grandes nomes do pagode se apresentam no Rio em fevereiro

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.